quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeCultura & LazerO TMB apresenta o musical "José do Egito" no final semana

O TMB apresenta o musical “José do Egito” no final semana

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Serão duas exibições do espetáculo bíblico, sábado, 20/05, às 19h30 e domingo, 21/05, às 15 horas

ato-profetico-1
Em 2016, o grupo Cia Ato Profético levou mais de 1100 espectadores para ver Moisés, Liberte-nos. Fotos: Divulgação

A Cia. Artística Ato Profético, grupo de teatro do Jardim Paulista, apresenta o espetáculo musical José do Egito, no Teatro Municipal de Barueri (TMB), em duas exibições no próximo final de semana. As apresentações serão às 19h30 do sábado, 20/5, e às 15 horas do domingo, 21/5 e os ingressos tem o preço único de R$ 10.

A montagem conta a história do filho preferido de Jacó, patriarca de Israel, que foi vendido a mercadores pelos seus irmãos, enciumados pelo amor dedicado a ele pelo pai. Levado ao Egito, José foi vendido como escravo e depois de preso, ao ser acusado de assédio à mulher de seu amo, Potifar, fica conhecido como intérprete de sonhos. Mais tarde o filho de Jacó com Raquel, sua esposa preferida, se torna governador do Egito quando prevê anos de fartura seguidos de anos de fome por meio da interpretação de sonos que perseguiam o Faraó.

Durante o seu governo, José reencontra e perdoa seus irmãos, que buscavam alimentos no Egito, devido aos anos de seca. O governador manda então buscar o pai, Jacó, e toda a sua descendência para a terra dos Farós, onde ficariam 430 anos, até serem libertados por Moisés.

O grupo de teatro

Criada em 2010 por jovens e adolescentes da Assembleia de Deus do Jardim Paulista, a Cia. Ato Profético tem com propósito principal divulgar o evangelho. Em fevereiro de 2015 o grupo se apresentou no TMB com o espetáculo Moisés, Liberte-nos, projeto que envolveu 54 pessoas e levou ao teatro mais de 1100 espectadores, em duas sessões.

José do Egito, por sua vez, conta na sua montagem com o trabalho de 84 participantes entre atores, bailarinas, backing vocal, músicos e equipe de produção. A peça tem duração de 1h30 e é ambienta o Egito antigo em cinco diferentes cenários.

Serviço

Jose do Egito, da Cia. Artística Ato Profético
Sábado, 20/5, às 19h30
Domingo, 21/5, às 15 horas
Teatro Municipal de Barueri
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Ingressos: R$ 10 pelo site www.ciaatoprofetico.com.br/ingressos
Classificação: Livre

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!