segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeCidadeNovembro tem Feira de Adoção de Cães em todos os finais de...

Novembro tem Feira de Adoção de Cães em todos os finais de semana em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Cepad realiza feiras extras para promover acolhimento responsável e assim poder atuar no resgate de mais animais de rua de Barueri

Animais são resgatados e colocados para adoção/Fotos: Cepad Barueri

O Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad) de Barueri realiza edições extras da Feira de Adoção de Cães. A ação pretende aumentar a chance para que os animais resgatados encontrem uma nova família. Com esse intuito, serão realizadas edições extras da Feira de Adoção de Cães durante o mês de novembro.

Quem quiser conhecer os pets, nos dias 11/11, basta ir até a Sodimac, no sábado e domingo, 12 e 13/11, no Parque Ecológico, em Alphaville, no dia 18/11, a feira estará no Centro Comercial de Alphavill. Já no fim de semana de 19 e 20/11, os cães resgatados pelo Cepad estarão no Parque Dom José, na Vila Porto. A Sodimac volta a receber a feira no dia 25/11, e em 26 e 27/11 será a vez do Parque Taddeo Cananeia, no Parque Imperial, hospedar até a adoção os animais que estão à espera de um lar.

Em todos os dias, o evento ocorrerá das 10 às 15 horas e os interessados na adoção de um pet devem apresentar um documento oficial com foto (RG ou CNH, entre outros) e assinar um Termo de Guarda Responsável. Nas redes sociais do Cepad é possível ver e conhecer os cães e gatos que estão em busca de um lar. Todos os animais disponibilizados para adoção são vacinados, castrados e microchipados.

Mais lares e menos abandono

Barueri, como as grandes cidades, tem um problema que parece sem fim: animais de rua abandonados e em situação de risco que perambulam sem os devidos cuidados de que precisam. A intenção é que os animais que estão sob os cuidados do centro de proteção, que tem capacidade máxima para abrigar 320 animais, encontrem novos lares por meio de adoção responsável e com isso novas vagas sejam disponibilizadas.

Apesar da atuação do Cepad e de protetoras independentes, o resgate é apenas o começo do processo de recuperação desses bichinhos. Após passar por tratamentos específicos para recobrar a saúde, o intuito é de que eles encontrem novos lares e assim o que começou com abandono, termine com um final feliz para cães adultos, idosos e filhotes retirados das ruas. O ato de adoção, além de promover uma nova chance de uma cercada de cuidados e carinho, permite que novos animais sejam resgatados.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!