Cepad realiza feiras extras para promover acolhimento responsável e assim poder atuar no resgate de mais animais de rua de Barueri
O Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad) de Barueri realiza edições extras da Feira de Adoção de Cães. A ação pretende aumentar a chance para que os animais resgatados encontrem uma nova família. Com esse intuito, serão realizadas edições extras da Feira de Adoção de Cães durante o mês de novembro.
Quem quiser conhecer os pets, nos dias 11/11, basta ir até a Sodimac, no sábado e domingo, 12 e 13/11, no Parque Ecológico, em Alphaville, no dia 18/11, a feira estará no Centro Comercial de Alphavill. Já no fim de semana de 19 e 20/11, os cães resgatados pelo Cepad estarão no Parque Dom José, na Vila Porto. A Sodimac volta a receber a feira no dia 25/11, e em 26 e 27/11 será a vez do Parque Taddeo Cananeia, no Parque Imperial, hospedar até a adoção os animais que estão à espera de um lar.
Em todos os dias, o evento ocorrerá das 10 às 15 horas e os interessados na adoção de um pet devem apresentar um documento oficial com foto (RG ou CNH, entre outros) e assinar um Termo de Guarda Responsável. Nas redes sociais do Cepad é possível ver e conhecer os cães e gatos que estão em busca de um lar. Todos os animais disponibilizados para adoção são vacinados, castrados e microchipados.
Mais lares e menos abandono
Barueri, como as grandes cidades, tem um problema que parece sem fim: animais de rua abandonados e em situação de risco que perambulam sem os devidos cuidados de que precisam. A intenção é que os animais que estão sob os cuidados do centro de proteção, que tem capacidade máxima para abrigar 320 animais, encontrem novos lares por meio de adoção responsável e com isso novas vagas sejam disponibilizadas.
Apesar da atuação do Cepad e de protetoras independentes, o resgate é apenas o começo do processo de recuperação desses bichinhos. Após passar por tratamentos específicos para recobrar a saúde, o intuito é de que eles encontrem novos lares e assim o que começou com abandono, termine com um final feliz para cães adultos, idosos e filhotes retirados das ruas. O ato de adoção, além de promover uma nova chance de uma cercada de cuidados e carinho, permite que novos animais sejam resgatados.