segunda-feira, maio 20, 2024
anuncio
HomeCidadeNetflix comunica que mudará sua sede nacional de Barueri para a capital

Netflix comunica que mudará sua sede nacional de Barueri para a capital

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Após mais de dez anos no Alphaville, companhia anuncia transferência para a capital, confirmando tendência de fuga de empresas da cidade 

A Netflix do Brasil comunicou na sexta-feira, 26/4, que após muitos anos sediada no Alphaville, vai se mudar para a cidade de São Paulo. Na verdade, o primeiro escritório da empresa no Brasil foi instalado na capital em 2011 e sua sede começou a funcionar no Alphaville em 2012..

Uma reunião na prefeitura de São Paulo, também no dia 26/4, com representantes da empresa e o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, definiu a mudança da sede da empresa, que ainda não divulgou o endereço onde se instalará.

Conforme informações da prefeitura de São Paulo, até março deste ano, 51.291 empresas se mudaram para a capital, entre elas, Nubank, Nike, Shoppe, Facebook, Magalu e TikTok.

Temporariamente, a Netflix exercerá as suas atividades em um local provisório até a definição do novo endereço.

A saída da Netflix da cidade confirma uma tendência já verificada e discutida, que é o crescente número de empresas que decidem deixar o Alphaville. Segundo estudos, as principais razões são problemas relacionados à infraestutura, em especial transporte e trânsito.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!