quinta-feira, maio 23, 2024
anuncio
HomeCidadeCampanha do Agasalho da prefeitura deve atender 32 bairros e vai até...

Campanha do Agasalho da prefeitura deve atender 32 bairros e vai até agosto

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ação deve distribuir 27.500 cobertores e 9.200 mantas para famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua

A Campanha do Agasalho Tudo Novo 2024 deve distribuir 27.500 cobertores e 9.200 mantas para famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), e pessoas em situação de rua acolhidas na Cáritas e Casa de Passagem. Também serão contemplados garis, pessoas com deficiência, Casa de Acolhimento de Crianças, Cooperyara e idosos do Grupo Vida. A meta é atender 32 bairros e 16 organizações da sociedade civil.

Ao mesmo tempo, 25 alunas dos Núcleos de Moda da cidade, que já concluíram o curso, confeccionarão 40 mil peças de moletom. Elas vão receber uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo durante o período de produção. Desde 2007, somente roupas novas são distribuídas.

A população poderá doar roupas novas e usadas, utensílios, artigos de decoração, móveis e tudo que estiver em bom estado, por meio do Bazar Permanente, que funciona na Sads. As roupas novas são distribuídas à população mais vulnerável e as roupas usadas são comercializadas no Bazar Permanente do Fundo Social. O valor da venda dos itens doados será revertido em favor da Campanha do Agasalho, para a compra de tecidos e roupas novas.

A campanha, que é organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri e pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), deverá ser encerrada em agosto.

Interessados em colaborar, podem entrar em contato com o Bazar Permanente do Espaço Colaborativo. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 4199-2818.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!