terça-feira, agosto 16, 2022
HomeRegiãoMunicípios da região vão criar aplicativo para atrações turísticas

Municípios da região vão criar aplicativo para atrações turísticas

por: Redação

Consórcio de cidades pretende lançar guia para celular que orienta moradores e visitantes sobre gastronomia e bares, patrimônio histórico, parques e ecologia 

O Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste) se prepara para lançar um aplicativo para celular que apresenta, indica e orienta sobre pontos turísticos das cidades da região. Chamado “Turismo na palma da mão”, o serviço pretende ser um guia para moradores dos municípios da área do consórcio mas também para visitantes que estão de passagem a passeio ou a trabalho. A iniciativa quer aproveitar o crescimento do setor de turismo de negócios da região.

A intenção é que o aplicativo concentre sugestões de gastronomia, atrações históricas, turismo ecológico, parques e áreas verdes, hotéis, restaurantes, bares, turismo religioso e esportes radicais. O guia também pretende promover eventos e oferecer pacotes de visitas e passeios.

Na justificativa do projeto, são listadas várias atrações, como o centro histórico de Santana de Parnaíba, o santuário de Pirapora de Bom Jesus, a Aldeia de Carapicuíba e, de Cotia, o Templo Zulai e o parque Thermas da Mata. Granja Viana, Alphaville e Osasco se destacam pelas opções gastronômicas, e São Roque, pela rota das vindimas produtoras de vinho.

O Cioeste é formado por doze municípios, representados por seus perfeitos, sem distinção partidária, que procura desenvolver soluções regionais para questões locais, como destinação de resíduos da construção, mobilidade ou mesmo campanhas contra endemias, por exemplo. Seus membros são Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, São Roque, Santana de Parnaíba, Araçariguama e Vargem Grande Paulista.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!