sábado, maio 18, 2024
anuncio
HomeCidadeMP cumpre mandados em Barueri contra fraude na área de combustivel

MP cumpre mandados em Barueri contra fraude na área de combustivel

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ação visa desarticular organização criminosa especializada em crimes fiscais no setor que inclui corrupção de agentes públicos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão da Operação Cassiopeia em Barueri, na manhã de quarta-feira, 15/5.

A Cassiopeia, deflagrada em 2023, objetiva desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes fiscais no setor de combustíveis e, inclusive, já identificou uma complexa operação que atua em fraudes fiscais no ramo.

Neste momento, o foco é direcionado para Barueri, em busca de novos indícios e provas que contribuam para a investigação da suposta corrupção de agentes públicos envolvidos no esquema.

Foram expedidos pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) sete mandados de busca e apreensão em Barueri e São Paulo. Ao todo, quatro promotores de Justiça, cinco servidores ministeriais e 36 policiais civis, foram incumbidos dos cumprimentos dos mandados.

Anteriormente, foram encontrados indícios que apontam para a suspeita da prática de crimes de corrupção ativa e passiva, interceptação ilegal de comunicações e invasão de dispositivos informáticos, além de outros crimes que podem envolver agentes públicos.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!