terça-feira, agosto 16, 2022
HomePolíticaMovimento das Pretas e Rose Soares lançam pré-candidatura sábado no Silveira

Movimento das Pretas e Rose Soares lançam pré-candidatura sábado no Silveira

por: Redação

Coletivo que conta com a barueriense Rose Soares vai debater a necessidade de as mulheres negras e periféricas ocuparem a política

Grupo liderado pela deputada Mônica Seixas é formado por sete mulheres negras de vários pontos do estado

O Movimento das Pretas lança no sábado, 9/7, sua pré-candidatura coletiva a uma cadeira de deputada estadual na Casa Griô, no Jardim Silveira, a partir das 16 horas. O grupo é formado por sete mulheres negras de diversas regiões do estado, entre elas, a barueriense Rose Soares.

Segundo o grupo, o encontro vai servir também para debater com a população de Barueri a necessidade de as mulheres negras e periféricas ocuparem a política. O evento vai se repetir em outras cidades da zona oeste da Região Metropolitana de São Paulo.

O movimento é liderado pela deputada Mônica Seixas, do Psol, e organiza essas atividades regionais para dialogar diretamente com as populações mais vulneráveis que são mais afetadas pela crise econômica e social para aproximá-las do debate político.

A educadora e ex-integrante do Conselho Tutelar Rose Soares já tem experiência em candidaturas coletivas. Em 2020, ela foi uma das integrantes do movimento Juntas por Barueri, que disputou uma cadeira na câmara municipal e teve 3.134 votos, terminando à frente de 15 dos vereadores eleitos.

A Casa Griô fica na rua Doutor Ernesto de Fonseca, 13, próximo ao terminal de ônibus do Jardim Silveira.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!