segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeRegiãoCaminhoneiro reage e mata homem que tentava assaltá-lo em Osasco

Caminhoneiro reage e mata homem que tentava assaltá-lo em Osasco

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Motorista reagiu a voz de assalto de trio de ladrões, atirou quatro vezes e atingiu um dos homens, que foi socorrido mas morreu no hospital

Um caminhoneiro matou um homem que tentava assaltá-lo quando se preparava para descarregar num mercado atacadista na avenida Deputado Emilio Carlos, Vila Campesina, Osasco na manhã de quinta-feira, 7/7.

Segundo ele, enquanto esperava autorização para a descarga, um Voyage branco se aproximou com  três homens, que anunciaram assalto.

O motorista reagiu disparando quatro tiros contra o trio. Um dos assaltantes foi atingido e caiu, enquanto os outros dois fugiram. O ferido chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

À polícia, o caminhoneiro apresentou o CAC, certificado de colecionador, atirador esportivo e caçador. O documento autoriza o porte de arma exclusivamente nos deslocamentos para locais de treino ou caça.

Postagens Relacionadas

3 Comentários

  1. Informações equivocada, o jornalista que fez essa matéria deveria de ter um pouquinho mais de cuidado antes de escrever o que não sabe e acaba desinformando o leitor.
    Realmente o CAC deve portar sua arma para os locais de treinamento e competições, abate de caça e manutenção e exposição, mas se ele está com a documentação em dia, pode e deve portar sua arma municiada e pronta para uso para as atividades que é legalmente credenciado.
    Sei que este jornalista não fará uma retratação da informação erronia que fez na matéria, mas seria o mínimo de decência com o leitor receber informações corretas pois a imprensa tem um grande papel em nossa sociedade levando a informação verdadeira para o povo que já não sabe o que é noticia falsa ou verdadeira pela imprensa que muitas vezes presta um desserviço para nossa sociedade.

    • Olá, Angelo. Agradecemos sua participação. Realmente, suas explicações estão corretas, mas em vez de desmentir, elas confirmam nossa reportagem. Como você diz, o portador do CAC se “está com a documentação em dia, pode e deve portar sua arma municiada e pronta para uso para as atividades que é legalmente credenciado” No caso em questão, o caminhoneiro fazia transporte de carga de um centro de distribuição para um armazém, ou seja, não se dirigia nem voltava de um estande de tiro ou local de caça.

  2. “À polícia, o caminhoneiro apresentou o CAC, certificado de colecionador, atirador esportivo e caçador. O documento autoriza o porte de arma exclusivamente nos deslocamentos para locais de treino ou caça e sem munição.”

    Desculpe mas está tudo errado!
    CAC, CR e GT são distintos
    O porte de trânsito AUTORIZA portar uma arma MUNICIADA.

    MUNICIADA= COM MUNIÇÃO

    Com o devido respeito, a notícia da forma que foi veiculada é uma desinformação.

    CR é o documento que confere o título de CAC ao indíviduo que pratica o tiro por esporte nas atividades definidas (Caça, Tiro e ou Coleção)

    Os colecionadores, os atiradores e os caçadores poderão portar uma arma de fogo curta
    municiada, alimentada e carregada, pertencente a seu acervo cadastrado no SINARM ou no SIGMA,
    conforme o caso, sempre que estiverem em deslocamento para treinamento ou participação em
    competições; para abate autorizado de fauna; ou para exposição do acervo de coleção, por meio da
    apresentação do Certificado de Registro de colecionador, atirador desportivo ou caçador, do CRAF e da
    Guia de Tráfego, válidos, nos termos do §3o do art. 5o do Decreto no 9.846/2019

    Transitar portando arma de fogo e com a Guia de Trânsito, mas em desacordo com Portaria não é crime, mas
    questão meramente ADMINISTRATIVA – TJSP, Apel. 0008613-98.2016.8.26.0082, transitado em julgado.

    Pedimos mais responsabildiade ao publicar informações dos quais não se tem pleno conhecimento. Nós como Associação de CACs estamos abertos para colaborar com quem precisa saber mais acerca das nossas atividades, assim evita esse tipo de desinformação.

    Acho válido corrigir a matéria para que não caia no descrédito.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!