sábado, maio 18, 2024
anuncio
HomeCidadeMoradores reclamam de água suja nas torneiras; Sabesp diz que não há...

Moradores reclamam de água suja nas torneiras; Sabesp diz que não há problema

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Segundo consumidores, líquido chega amarelado e tem gosto de barro. Companhia diz que detectou o problema que a água não faz mal para a saúde

Moradores de vários pontos de Barueri têm se queixado da qualidade da água tratada pelo Sabesp que sai nas torneiras das residências. As queixas são de que o líquido apresenta cor amarelada e gosto de barro.

Foto enviada por leitora compara líquido dla Sabesp (à esquerda), com água mineral

Uma moradora do Jardim Tupã procurou o Barueri na Rede relatando o problema. Ela enviou ao site uma foto com dois copos lado a lado, um com água mineral, outro com líquido recebido na torneira de casa. Pela foto, é possível perceber a tonalidade diferente da água fornecida pela Sabesp.

O problema, porém, não se restringe ao bairro. Em reportagem publicada pelo BnR em 17/10, sobre falhas no fornecimento no Jardim Paulista, inúmeros outros leitores se manifestaram sobre a qualidade da água fornecida pela companhia, entre eles Vila Barros, Chácaras Marco e Jardim Paulista.

A partir da queixa da leitora do Jardim Tupã, o Barueri na Rede procurou a Sabesp, relatou o problema e pediu que a companhia explicasse porque ocorria. Também questionou quando a empresa solucionaria o caso.

Em sua resposta, a Sabesp confirmou ter verificado o surgimento de substâncias causadoras de gosto e odor em residências de Barueri. Também afirma que foram feitas adaptações no processo de tratamento. Mas afirmou que “apesar do desconforto, a água não traz riscos à saúde da população”. Também disse que a companhia acompanha a qualidade da água desde os mananciais, bombeamento e distribuição, cumprindo os padrões determinados pelo Ministério da Saúde.

Postagens Relacionadas

3 Comentários

  1. A água está horrível mesmo. Fim de semana passado eu e meus dois filhos passamos mal. Minha irmã que tbem mora no mesmo quintal apresentou os mesmos sintomas. Muita dor de estômago, enjôo e muito vômito. E eu e minha irmã até febre tivemos. Agora que estamos melhorando porque já imaginei ser a água devido ao mau gosto e a coloração estranha. Tive que comprar água mineral pra cozinhar e beber. Prejuízo, sendo que pagamos as contas de água todo mês pra termos um serviço de qualidade.

  2. Não aguento mais essa água horrível, estou comprando água mineral absurdo essa água faz mal dor de barriga, pagamos pela água não por barro, demorando muito para essa água melhorar

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!