quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeCidadeMoradores do Mutinga protestam contra fechamento de PS

Moradores do Mutinga protestam contra fechamento de PS

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Único Pronto Socorro do bairro será fechado neste sábado, 30/9, mesmo dia de inauguração do PS do Imperial

Pronto Socorro do Mutinga foi motivo de protesto de moradores que souberam que o SP seria fechado/Fotos: Google maps
Pronto Socorro do Mutinga foi motivo de protesto de moradores que souberam que o SP seria fechado/Fotos: Google maps

Na tarde desta sexta-feira, 29/9, por volta das 16 horas, moradores do Jardim Mutinga protestaram contra o fechamento do Pronto-Socorro Municipal Rômulo Fonseca Guimarães, na avenida João Rodrigues Nunes.

Segundo moradores, o PS do Mutinga será fechado neste sábado, 30/9, mesmo dia em que a prefeitura inaugura o PS do Imperial, bairro vizinho. “Só tem um pronto-socorro. É a única coisa que o Jardim Mutinga tem. A população está revoltada. Não é justo o que o prefeito está fazendo com nós”, afirma uma moradora indignada que não quis se identificar.

O grupo de moradores presentes no protesto interditou a via, aguardando um posicionamento da prefeitura. Na próxima terça-feira, 3/10, eles prometem realizar uma manifestação em frente à Câmara de Barueri. O BnR procurou a administração municipal para esclarecer o assunto, mas até o fechamento desta reportagem não recebeu resposta.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

  1. Me chamo Raylander um morador do Jd.Mutinga Barueri, e participei de uma das manifestações, muitas vezes desde minha infância passei neste PS, pois lá era onde meus pais me levavam, e até alguns dias atrás eu levava meus filhos. Hoje já não mais posso leva lós pois o mesmo se encontra fechado, como morador que reside em frente ao ex PS , posso afirmar que, ele tinhas suas limitações em questão de espaço porem não deixava de atender todos os que ali estavam, próximo ao dia 30/09 que é o dia em que foi fechado, exatamente 3 dias antes 27/09 colocaram uma placa com pouca visibilidade informando que seus dias de funcionamento estavam contados, até hoje dia 09/10 hora em hora vemos carros e mais carros vindo em busca de atendimento, e se deparando com essa situação, e assim sendo direcionados ao novo PS localizado no Pq.Imperial , mesmo que este novo PS esteja localizado km a cima, para senhores, senhoras mães e pais que não dispõem de um automóvel não é uma subida fácil, ainda mais dependendo o estado em que se encontram, sobre o artigo a cima algo que gostaria de ressaltar, Sim houve protesto no dia 30/09 porém sem desorganização ou seja não foi interditado em nenhum momento a avenida.
    Não queremos o fechamento do novo PS e sim que reabram o Pronto-Socorro Municipal Rômulo Fonseca Guimarães, assim dispondo mais empregos facilidade nos atendimentos, e não sobrecarregando nenhum dos PS

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!