sábado, maio 18, 2024
anuncio
HomeCidadeMeteorologia prorroga previsão de altas temperaturas para o dia 10/5

Meteorologia prorroga previsão de altas temperaturas para o dia 10/5

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Efeito da quarta onda de calor, inicialmente prevista para durar até quinta-feira, 2/5, foi recalculado e dias quentes sem chuva vão prevalecer mais uma semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou a previsão dos efeitos da quarta onda de calor do ano no estado de São Paulo. Anteriormente, a previsão era de que a sequência de dias muito quentes, iniciada em 22/4, durasse até quinta feira, 2/5, com a volta de temperaturas mais amenas. Agora, a avaliação é de que o calor permaneça pelo menos até o dia 10.

Em seu informe divulgado na terça-feira, 30/4, o Inmet manteve o sinal de alerta em oito áreas do estado, entre as quais a Região Metropolitana da capital.

Segundo o instituto, o sistema de alta pressão na atmosfera continua bloqueando o avanço das chuvas sobre as áreas afetadas e intensificando a circulação do ar, o que impede a formação de nuvens e eleva ainda mais as temperaturas.

Na primeira previsão, divulgada na semana passada, parte do estado de São Paulo estava na faixa vermelha e outra, na laranja. No informe mais recente, do dia 30/4, todo o território paulista aparece em vermelho, o que significa probabilidade de temperaturas superiores a 5 graus à média para o período do ano.

De acordo com o Instituto Climatempo, no feriado desta quarta-feira a temperatura em Barueri deve chegar a 33 graus. Até o dia 10/5, a previsão é de as máximas permaneçam acima de 30 graus, com expectativa de 34 graus em alguns dias. Durante todo esse período, não existe perspectiva de chuva.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!