sexta-feira, maio 24, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri aparece em lista de cidades investigadas por desvio de dinheiro do...

Barueri aparece em lista de cidades investigadas por desvio de dinheiro do SUS

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Investigação da PF sobre desvio de R$ 1,7 bilhão em recursos públicos por meio de lavagem de dinheiro cumpriu mandados em seis cidades do Para e em Barueri

A Polícia Federal (PF) deflagrou na terça-feira, 30/4, a Operação Plenitude, que investiga o desvio de R$ 1,7 bilhão em recursos púbicos por meio de lavagem de dinheiro, inclusive do Sistema Único de Saúde (SUS), sonegação fiscal e falsidade ideológica.

Cerca de 150 agentes federais cumpriram durante o dia 33 mandados em sete cidades, sendo seis do estado do Pará e a sétima, Barueri. Nos locais visitados pela PF foram apreendidos dinheiro em cédulas, armas, joias e veículos dos suspeitos

As investigações encontraram indícios de que uma grande empresa estabelecida no Pará, com atuação nas áreas de construção e manutenção de estradas e vias urbanas e coleta de lixo, teve movimentações financeiras atípicas entre 2017 e 2022. Essas transações envolviam recebimento de verbas públicas e repasse de dinheiro a diversas pessoas jurídicas e físicas, inclusive servidores públicos.

Segundo a Receita Federal, as operações comerciais investigadas eram realizadas por empresas de fachada que tinham uma característica em comum: se identificavam como do ramo da construção civil, mas também faziam locação de veículos e comércio atacadista de leite e laticínios. Mesmo sem aparente capacidade ou estrutura econômica, elas emitiram notas de valores vultosos de supostos serviços prestados.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!