domingo, junho 23, 2024
anuncio
HomeCidadeMeteorologia prevê tempestades no fim de semana e Defesa Civil emite alerta

Meteorologia prevê tempestades no fim de semana e Defesa Civil emite alerta

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Frente fria traz ventos e chuvas fortes com riscos de desabamentos, alagamentos e quedas de árvores na Grande São Paulo

Depois de uma temporada longa com altas temperaturas, a meteorologia prevê uma mudança radical no clima durante o fim de semana na Grande São Paulo, com alterações já a partir de sexta-feira. Estão previstas chuvas fortes, rajadas de vento e tempestades durante o período a qualquer hora do dia.

A origem da mudança é uma frente fria que chega à região e traz ventos úmidos. É esperado o retorno dos temporais por áreas do leste e sul do estado, o que inclui os municípios da Região Metropolitana. As temperaturas devem cair, com máximas em torno dos 25 graus.

A previsão levou a Defesa Civil do estado a emitir alerta em razão dos grandes volumes de chuva previstos. Há alto risco de deslizamentos, enchentes e quedas de árvore. A chuva deve ser mais forte no sábado e, devido ao encharcamento do solo, podem haver “desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e vento forte”, diz o serviço.

Em caso de queda de raios, a Defesa Civil orienta a procurar abrigo em edificações. Nas áreas alagadas, uma lâmina com 15 cm de profundidade pode arrastar pessoas e, a partir de 30 cm, já é capaz de levar um carro

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!