sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeCidadeMeteorologia prevê onda de calor extremo até o fim da semana

Meteorologia prevê onda de calor extremo até o fim da semana

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Últimos dias do verão devem registrar temperaturas nunca antes alcançadas no estado. Em Barueri, máxima deve chegar a 36 graus

A última semana do verão reserva um período de calor extremo que vai atingir praticamente todo o Brasil e Barueri e região não vão ficar de fora. De acordo com a meteorologia, as temperaturas se elevarão a partir de quarta-feira, 13/3, com máxima de 33 graus na cidade, podendo alcançar até 36 graus na sexta-feira, 15/3.

As ondas de calor serão marcadas pelo aumento de temperaturas em todo o estado, entre 3°C e 5°C acima da média, num período contínuo.

De acordo com o Instituto Climatempo, em Barueri a quarta-feira, 13/3, terá máxima de 33 graus; a quinta-feira, 14/3, vai bater nos 35 graus, e a sexta-feira, 15/3, atingirá o pico de 36 graus.

Pontos no estado de São Paulo podem atingir recordes históricos, de mais de 40 graus, e até temperaturas jamais registradas desde que começaram a ser monitoradas, há 81 anos..

Com a passagem do verão, que termina em 20/3, e a chegada do outono, espera-se que os termômetros apontem temperaturas mais amenas, mas isso apenas a partir da próxima semana, pois a onda de calor não permitirá que isso aconteça.

Para enfrentar as altas temperaturas, é recomendável a adoção de medidas como manter-se bem hidratado, evitar longos períodos de exposição ao Sol e estar atento aos alertas das autoridades locais.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!