terça-feira, junho 18, 2024
anuncio
HomeCidadeMetade dos alunos do estado admite ter sofrido violência no ambiente escolar

Metade dos alunos do estado admite ter sofrido violência no ambiente escolar

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Relatório conclui que 48% dos estudantes e 19% dos professores das escolas públicas em São Paulo afirmam ter sido vítimas de algum tipo de violência

Relatório divulgado pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) conclui que 48% dos estudantes e 19% dos professores das escolas públicas do estado admitem ter sofrido algum tipo de violência.

O levantamento, feito com dados de 2023, revela também que cerca de um em cada dez adolescentes (13,2%) já se sentiu ameaçado, ofendido e humilhado em redes sociais ou aplicativos e 23% dos estudantes afirmam ter sido vítimas de bullying.

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde Escolar (PeNSE), do Ministério da Saúde, que é realizada pelo IBGE, um em cada dez adolescentes (10,6%) envolveu-se em lutas físicas e 2,9% admitiram participação em brigas com arma de fogo. Sobre violência dentro de casa, 21% revelaram que foram agredidos pelo pai, mãe ou responsável.

Em Barueri, relatos de estudantes e familiares coincidem com as conclusões da pesquisa. O BnR recebe frequentemente queixas de pais sobre casos de bullying e agressões sofridas por estudantes nas escolas da cidade.

Alguns desses episódios se tornaram reportagens do jornal e outros foram parar na polícia e nos órgãos de defesa da criança e do adolescente. Em várias situações, os estudantes vítimas das agressões foram aconselhados pela direção a mudar de escola.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!