quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeCidadeMegaoperação contra tráfico no Rio faz buscas em Barueri

Megaoperação contra tráfico no Rio faz buscas em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ação atuou em seis estados e cumpriu mandados de busca e apreensão, bloqueou contas bancárias e reteve extratos bancários e equipamentos eletrônicos

Barueri foi um dos alvos da Operação Alba, desencadeada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para combater a lavagem de dinheiro obtido com tráfico de drogas na favela Kelson’s, na zona norte da cidade.

A ação desenrolou-se na quarta-feira, 9/2, em seis estados. Em São Paulo, equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) cumpriram mandados de busca a apreensão na capital, em Araraquara e Barueri. Também houve ações no próprio Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará.

As investigações haviam concluído que a quadrilha que opera na favela movimentou, em pouco mais de um ano, ao menos R$ 78 milhões em suas contas bancárias. Somado o valor com o da comunidade do Jacarezinho, controlada pelo mesmo grupo, a soma levantada chega a R$ 130 milhões. O esquema usa laranjas e empresas de fachada nos seis estados por onde a operação passou para lavar recursos para o Comando Vermelho, maior facção criminosa do Rio.

Além de 26 mandados de busca e apreensão emitidos, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias de pessoas e empresas e sequestro de bens. Foram retidos documentos, extratos bancários e equipamentos eletrônicos.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!