quinta-feira, agosto 11, 2022
HomeCidadeMais de 80% dos baruerienses já tomaram duas doses de vacina contra...

Mais de 80% dos baruerienses já tomaram duas doses de vacina contra covid

por: Redação

Barueri ultrapassou as 580 mil doses aplicadas desde janeiro de 2021, quando foi dado início ao processo de imunização da população

O barueriense, sem dúvidas, respondeu positivamente à campanha de vacinação contra a covid-19. Iniciada em janeiro de 2021, a ação teve adesão de mais de 80% da população barueriense considerando as duas doses. Os números são do vacinômetro municipal, que registra e mostra online a quantidade de doses aplicadas na cidade.

Doses enviadas para Barueri apresentou um alto aproveitamento das doses envitadas, das 598.926, 589.459 foram utilizadas pela população

Apesar de tanta polêmica, o morador de Barueri tem apostado na imunização como mais uma barreira para tentar combater a covid. Até a tarde dessa terça-feira, 8/2, das quase 599 mil doses de vacina enviadas para o município, um total de 589.459 foram aplicadas, sendo que 256.700 foram da primeira dose (91% da população da cidade); 226.893 da segunda (80,6% dos moradores); 6.834 doses únicas; e uma soma de 99.032 das de reforço (dessas, 98.877 da chamada primeira dose adicional).

Os dados mostram que a maior adesão é de mulheres, com 55,28% de participação feminina e quase 48% de homens que procuraram um posto de vacina no período. O mês de agosto de 2021 foi o de maior procura da população, quando quase 93 mil baruerienses se vacinaram como forma de aumentar a proteção no combate à covid.

Com esse comportamento, o barueriense coloca a cidade entre as que apresentam os melhores resultados no ciclo vacinal contra covid, acompanhando o mesmo nível do estado.

Público infantil segue os mesmos passos

A vacinação de crianças contra covid tem grande adesão em Barueri

Apesar de ter sido iniciada há pouco tempo, especificamente dia 14/1, a campanha em Barueri para vacinação de crianças e adolescentes tem demonstrado uma forte adesão por parte dos tutores dos pequenos: 59% das crianças moradoras da cidade foram levados aos postos de saúde e se iniciaram no processo de imunização conta a covid. Esse comportamento de mães e pais aconteceu num momento significativo: às vésperas da volta às aulas presenciais.

Nas redes sociais do BnR alguns comentários reforçam o comportamento demonstrado pelos números: “O meu filho já tomou tô esperando a 2ª dose”, “Os meus já foram” e “É muito bonitinho ver as crianças se vacinando”.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!