quinta-feira, abril 18, 2024
anuncio
HomeCidadeLixeiras estão sendo usadas como moradia no Jardim Paulista

Lixeiras estão sendo usadas como moradia no Jardim Paulista

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Morador flagrou espaço, destinado ao recolhimento e armazenamento de resíduos, virando abrigo para pessoas em situação de rua e usuários de drogas

Contêineres estão sendo usados como moradia por usuários de drogas e pessoas em situação de rua no Paulista/Fotos: Leitor BnR

Alguns contêineres, instalados na Avenida Marginal Esquerda, no Jardim Paulista, para armazenamento de lixo estão tendo o uso diferente ao qual se destinavam. O flagrante, feito por um leitor do Barueri na Rede, mostra que o espaço virou moradia para quem está em situação de rua.

Segundo o leitor, isso vem ocorrendo desde que os contêineres foram colocados, ao longo das avenidas Marginal Direita e Marginal Esquerda, para armazenamento dos resíduos de moradores dos prédios que ficam ali. Quem passa pelo local pode ver, desde o início até o fim da via, diversos pontos onde o lixo pode ser colocado, à espera da coleta final.

Alguns desses pontos foram transformados em moradia por pessoas em situação de rua e usuários de drogas. “A situação está horrível!”, contou o leitor. Segundo a denúncia, a GCM foi acionada dezenas de vezes, e não resolveu. “Já entramos em contato com o abrigo que a prefeitura disponibiliza e eles vieram algumas vezes, mas optaram por manter o lugar assim”, garantiu a pessoa que flagrou a situação.

De acordo com os relatos, isso estaria dando liberdade para vários dependentes químicos ocupem as lixeiras. “Quando eles estão sob efeito de drogas ficam xingando as pessoas na rua e o mau cheiro está insuportável”, afirma um leitor ao BnR. Há outras lixeiras semelhantes durante toda a extensão da avenida, que estariam sendo utilizadas para o mesmo fim.

À prefeitura, que anunciou a criação recente de um abrigo provisório como forma de reforçar a assitência a moradores de rua durante o outono e inverno, quando as temperaturas ficam muito baixas e o frio é constante, o BnR perguntou, especificamente, sobre os casos flagrados no Jardim Paulista, mas até a publicação dessa reportagem não obteve resposta.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!