Uma das três abas para acesso, embarque e desembarque de passageiros já foi fechada para a reforma, o que muda a rotina de quem utiliza o local

Quem utiliza o Terminal Rodoferroviário do centro de Barueri precisa ficar atendo às mudanças no itinerário de algumas linhas de ônibus. Desde o início das obras, ocorrido nessa semana, o ponto de embarque e desembarque de parte dos coletivos sofreram alterações.
Os passageiros que utilizam as linhas metropolitanas precisam ir até o ponto na avenida 26 de março para pegar os coletivos, que não estão mais acessando o terminal. O desembarque também está sendo feito no mesmo ponto, já que os ônibos da linha estão passando direto pela aveninda.
Já quem usa as linhas A 21 e A 251 realizarão desembarque somente dentro do terminal. O embarque será feito na baia da rua Campos Sales. Passageiros da linha A 163 compartilhará o mesmo ponto da linha A 168, enquanto os da linha A 165 devem se dirigir ao mesmo ponto da A 112. Nas duas abas do tarminal que estão livre, o ponto das linhas T 131 e T154 será divido, respectivamente, com as linhas A 166 e A 167.
As obras, que devem impactar na rotina das 70 mil pessoas que utilizam o local diariamente, estão previstas para serem concluídas no segundo semestre desse ano. A revitalização do terminal terá um custo inicial de R$ 3.891.914,60, de acordo com os dados publicados no Diário Oficial da União, e está sob gestão da Construtora GHR Ltda.