quarta-feira, julho 24, 2024
anuncio
HomeCrise do HMBJustiça suspende posse da SPDM na gestão do Hospital Municipal

Justiça suspende posse da SPDM na gestão do Hospital Municipal

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Entidade assumiria o HMB nesta sexa-feira, mas tema foi tirado da pauta do TRT e só voltará dia 19/7

hmbtrt
Troca de gestão do HMB se arrasta desde o início do ano e impasse foi adiado mais uma vez/Foto: Secom-PMB

A Justiça do Trabalho suspendeu nesta quarta-feira, 5/7, a posse da Associação Paulista para ao Desenvolvimento da Medicina (SPDM) à frente da gestão do Hospital Municipal de Barueri (HMB). A entidade assumiria o hospital na sexta-feira, 7/7, e os funcionários que serão demitidos já haviam sido informados de que não trabalhariam nesta quinta, pois começariam a ser feitos os desligamentos.

A suspensão deveu-se a um pedido de análise do processo pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na audiência que seria realizada na quarta-feira, 5/7, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo. O pedido foi aceito e nova audiência foi marcada para 19/7. Até lá, a SPDM não pode tomar posse do hospital, as demissões estão suspensas e todos os funcionários devem continuar trabalhando normalmente. Em razão da suspensão, foi marcada para esta quinta-feira uma reunião com os gestores do HMB no Centro de Eventos, às 8 horas.

A transferência da administração do HMB do Instituto Hygia para a SPDM se arrasta desde o início do ano. A nova gestora não quer assumir as dívidas da anterior, estimadas em R$ 80 milhões. Isso criou um impasse relativo aos funcionários, por a Hygia diz não ter como pagar as verbas rescisórias dos empregados e a SPDM não pretende ficar com esse passivo. Só em verbas trabalhistas, estima-se que o rombo seja de cerca de R$ 50 milhões.

Para resolver o impasse, a prefeitura, que é devedora solidária, decidiu quitar os custos das demissões para depois cobrar a conta da Hygia. A Justiça Trabalhista então encaminhou o processo de demissão dos funcionários e a posse da SPDM estava marcada para sexta-feira, 7/7, até a decisão desta quarta-feira.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!