sexta-feira, abril 19, 2024
anuncio
HomeCidadeInvestigações sobre a 'máfia do guincho' cumprem mandados em Barueri

Investigações sobre a ‘máfia do guincho’ cumprem mandados em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ministério Público combate atuação de organizações criminosas mantidas por empresários do ramo de pátios de estacionamento e de guinchos

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) deflagrou na quarta-feira, 20/3, a ‘Operação Pitágoras’. O objetivo da ação é combater uma suposta “máfia do guincho” em Barueri e em outras cidades da região e visa intensificar as investigações sobre organizações criminosas mantidas por empresários do ramo de pátios de estacionamento e de guinchos.

Foram expedidos 34 mandados de busca e apreensão pela justiça de São José dos Campos, que foram cumpridos em Barueri, Osasco, Cotia Santo André, Diadema, Rio Grande da Serra, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Campinas,  José da Bela Vista, Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Itirapina, Regente Feijó, Casa Branca, Onda Verde, Porto Feliz, Cruzeiro, São Lourenço da Serra.

A operação, que é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) em conjunto com promotores de Justiça, servidores do MP e policiais militares do Baep das regiões envolvidas, foi iniciada a partir de investigações da 1ª Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil de São José dos Campos, que identificou indícios de conluio entre empresas participantes de pregões eletrônicos em delegacias seccionais da região.

Conforme dados obtidos pelo M
inistério Público, os investigados estariam envolvidos em um esquema para fraudar licitatoções relacionadas à guarda e remoção de veículos apreendidos pelas delegacias seccionais, além de outras práticas ilícitas, como a formação de cartéis, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, visando vantagens econômicas ilegais por meio de contratos públicos.

O combate à criminalidade organizada, segundo o MP-SP, tem o intuito de garantir a transparência nos processos licitatórios e na gestão pública.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!