Mesmo depois da separação, marido continuou a ameaçar e agredir a vítima, até matá-la a facadas no feriado
Jailma Maria do Nascimento, de 33 anos, foi assassinada a golpes de faca na noite dessa segunda-feira, 1º/5, diante de sua casa, pelo ex-marido Aguinaldo Cordeiro de Moraes, de 36 anos, aparentemente por se recusar a reatar a relação entre ambos. O crime foi presenciado por duas amigas da vítima.

Segundo amigos de Jailma, ela havia se separado de Aguinaldo há cerca de três meses justamente por causa da violência dele. As agressões fariam parte da rotina do casal. Desde a separação, o ex-companheiro passou a vigiar a casa em que a ex-mulher vivia, fazia visitas a contragosto dela e cerca de 15 dias atrás chegou a agredi-la fisicamente.
Na noite de segunda-feira, por volta de 20 horas, Jailma chegava em casa com duas amigas, todas vizinhas de quintal na rua Campos Sales, Boa Vista, próximo ao trevo de Barueri. Segundo ambas, quando a vítima descia do carro, foi repentinamente abordada por Aguinaldo, que passou a lhe desferir golpes na altura do peito. As amigas, a princípio, pensaram que fossem socos, mas logo perceberam que ele portava uma faca.

Em seguida, o homem saiu correndo e Jailma foi socorrida por vizinhos e testemunhas, que a levaram ao Hospitalis, que fica próximo do local, mas morreu pouco depois. Ela teria recebido oito facadas.
As câmeras de segurança do hospital registraram o momento da agressão. A polícia iniciou a busca ao assassino e esteve na casa onde ele morava, próximo dali, na rua Rio de Janeiro, mas não o encontrou. Ele continua foragido.
O crime foi registrado como feminicídio, que é aquele praticado contra alguém pelo fato de ser do sexo feminino. Foi o sexto assassinato de mulheres apurado pelo Barueri na Rede este ano na cidade.
Jailma foi casada por cinco anos com Aguinaldo e tinha uma filha de dois anos com ele. Ela também era mãe de dois meninos de um casamento anterior, de 10 e 14 anos de idade.