segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeCidadeHomem é preso após torturar, esfaquear e enforcar cão no Jardim São...

Homem é preso após torturar, esfaquear e enforcar cão no Jardim São Luiz

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Enfurecido depois de o padrasto lhe ter negado dinheiro, ele agrediu o cachorro da família com martelo e faca, arrastou-o pela rua  e o abandonou pendurado

Um homem foi preso na manha de quarta-feira, 5/4, após torturar, ferir com facas e enforcar na galeria de um córrego na tarde do dia anterior um cachorro de sua própria família. Ele foi preso e pode responder por crime de maus tratos a animais e pegar até cinco anos de prisão.

Segundo apuração da Guarda Municipal, Wesley Fabricio, de 33 anos, teria se enfurecido quando seu padrasto lhe negou dinheiro para comprar drogas. Ele então passou a agredir o cão Pimenta, arrastou-o pela coleira violentamente pela rua, espancando-o.

Wesley foi preso na quarta-feira

Testemunhas afirmam que ele chegou a desferir golpes de faca e martelo contra o animal. Por fim, pendurou o cão pelo pescoço na galeria de um córrego na Estrada dos Romeiros. O caso foi atendido pela Guarda Ambiental, que encaminhou o corpo de Pimenta para o Controle de Proteção do Animal Doméstico (Cepad).

O crime provocou revolta entre os moradores da vizinhança, que, indignados, tentaram localizar Wesley, mas ele fugiu. Localizado pela GCM na manhã de quarta-feira, foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia Central de Barueri, onde permanece preso. Sua casa e o corpo do animal foram periciados.

De acordo com Leandro Rodrigues, guarda municipal de Cotia e ativista da causa de proteção aos animais, que acompanhou todo o caso, o agressor deverá ser enquadrado na lei federal 14.064, também conhecida como Lei Sansão, que trata do crime de maus tratos contra os animais. “A lei prevê pena de dois a cinco anos de prisão”, explica o protetor.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!