segunda-feira, abril 15, 2024
anuncio
HomeCidadeFurlan anuncia reajuste de 6% para o funcionalismo para repor parte de...

Furlan anuncia reajuste de 6% para o funcionalismo para repor parte de perdas com inflação

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Prefeito admite defasagem de 11% entre reajustes salariais nos últimos anos em relação à inflação

Furlan recebeu Eduardo Assarito, presidente do SindServ, que lhe apresentou estudo sobre perdas salariais

O prefeito Rubens Furlan anunciou na terça-feira, 4/4, que enviará à Câmara Municipal projeto que propõe reajuste de 6% para todo o funcionalismo municipal a partir de 1º/5.. A decisão foi comunicada pelas redes sociais em vídeo em que Furlan aparece ao lado do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barueri (SindServ), Eduardo Assarito.

De acordo com o prefeito, Assarito lhe apresentou um estudo que conclui que há uma defasagem de 11% no salário dos trabalhadores em razão de reajustes inferiores à inflação praticados no últimos anos.

Furlan afirmou que não seria possível aplicar o percentual total de uma vez, em razão da expectativa em tono da reforma tributária em discussão em Brasília, que deve tirar receitas de Barueri, mas se comprometeu a ampliar o reajuste ao longo do ano. Assarito afirmou esperar que até o fim de ano as perdas sejam totalmente zeradas e que haja melhoria real para os servidores que têm os vencimentos mais baixos.

Professores querem 20%

O anúncio é feito no momento em que a prefeitura é pressionada pelos profissionais da educação, que reivindicam pelo menos 20% de reajuste. Eles alegam que o salário dos professores baruerienses é o mais baixo entre as cidades da região.

O movimento do professorado começou a receber adesões de servidores de outras categorias, como segurança e saúde, que participaram da última manifestação da categoria na sexta-feira, 31/3.

Postagens Relacionadas

4 Comentários

  1. Gostaria de saber como fizeram esse cálculo de 11%de defasagem no salário do servidor. Só para ter uma idéia do rombo no salário do servidor do ano 2000 até 2023 foram 9anos sem reajuste algum pois não temos uma data base para reajuste anual e aí a gestão concede aumento no ano que vem entender. Outra coisa é que o servidor que quando entrou na prefeitura ganhava 4 salários hoje tá ganhando R$ 1.424 ou seja uma salário. Então explica pra nós esse cálculo que foi feito com defasagem de apenas 11% ??? Barueri é o mundo encantado para muitos, menos para um grande número de servidores.

  2. Os servidores receberam um presente de natal antecipado do prefeito,enquanto a arrecadação subiu aos cofres do municipio de 3,9 bilhões em 2022 para 4,8 bilhões em 2023, um aumento aproximado de 25% de um ano para outro na bilionária arrecadação, após anos, aqueles que tem um cargo público conquistado na forma da lei,são agraciados com 6% de aumento !! Claro, se já não bastasse pagar um dos menores pisos salariais do estado de são paulo, e sem direito a beneficio algum! Agora vejamos se a câmara de vereadores irá votar contra ou vai pactuar com tamanha atrocidade a esses pobres mortais, mas fica o trocadilho a prefeito e vereadores,quem planta um dia colhe,e servidores também votam !! pensem nessas pobres criaturas com carinho,até porque também são eleitores, e são muitos, e podem até mudar o rumo de uma eleição!

  3. Aí simmmmm Furlan, eleição perto tem que eleger seu candidato né. Enquanto você ferrou os comerciantes na pandemia fechando tudo igual um louco. Depois nos arrebentou com imposto mandando via cartório de notas e os comerciantes se virando para pagar o imposto e não sujar o nome da empresa. Conseguiu uma grana para aumentar o salário.Você não tem noção o mal que fez para os comerciantes, espero que não entre na minha loja na época da eleição, porque vou fazer vc entrar deitado igual eu tinha que atender meus clientes na pandemia. Deitado no chão porque a guarda municipal passava e nos esculachava a gente se atendesse alguém mesmo distante um. Do outro.

  4. Triste a informação, e mais triste ainda a maioria dos munícipes apoiam nosso excelentíssimo prefeito , que soube montar um império as custas de uma velha política onde gira tudo no toma lá dá cá, e a população que lute por melhorias , um dia Barueri ainda vai se tornar a pior cidade da região , pois tudo que estão plantando um dia vira a colheita.Parabens a todos os munícipes que só conseguem votar nos poderosos Gil ou furlan e quem os apoiam em troca de miséros favores ou cargos.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!