quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeCidadeHomem desaparecido há 10 anos é devolvido à família graças ao serviço...

Homem desaparecido há 10 anos é devolvido à família graças ao serviço social

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Maurício foi identificado em um pronto-socorro do Parque Imperial após ser encontrado desacordado próximo de um córrego. Serviço social do PS localizou o irmão do paciente e promoveu o reencontro

Depois de 10 anos longe da família, Maurício dos Santos Nogueira, de 45 anos, pode abraçar os irmãos. O reencontro aconteceu após o Corpo de Bombeiros de Barueri ser acionado para socorrê-lo. Ele foi localizado desacordado próximo de um córrego em Alphaville.

Maurício estava desaparecido há 10 anos. Ele foi encontrado desacordado próximo de um córrego em Alphaville

Maurício foi levado ao Pronto-Socorro (PS) José Agostinho dos Santos, do Parque Imperial, sem documentos e com uma fratura no calcanhar direito em 24/7. Quando retomou a consciência, de acordo com a equipe médica do PS, falava frases desconexas e conseguia dizer apenas o primeiro nome.

Após diversas tentativas, sem sucesso, por informações que pudessem ajudar na identificação do paciente ou de algum parente, a assistente social do pronto-socorro, Natali Prado, conseguiu com que ele falasse, depois de 18 dias internados, o nome completo de um familiar – o seu irmão, João Paulo Arruda Nogueira.

Para localizá-lo, Natali realizou diversas buscas nas redes sociais, tanto no instagram como no facebook. À medida que encontrava perfis com semelhanças físicas com o paciente, ela mostrava as fotos para ele identificar. Sem dizer nenhuma palavra, Maurício teria sorrido emocionado ao reconhecer o irmão.

Na quinta-feira, 11/8, os irmãos de Maurício – João Paulo e Maria Aparecida Nogueira – que moram em Paraisópolis, em São Paulo, vieram buscá-lo. “A gente já tinha desistido de procurar ele. Pensávamos até que estaria morto”, comentou a irmã, aliviada.

Segundo contam os familiares, Maurício sofre de problemas mentais desde os 20 anos e já havia desaparecido algumas vezes por períodos curtos. Ele estaria morando em situação de rua, vagando pelas cidade durante os 10 anos em que esteve desaparecido.

Agora, Maurício deve continuar o tratamento médico ao lado dos irmãos – João Paulo e Maria e Cleuza Nogueira. Esta última mora em Santo André e é quem irá abrigá-lo durante o processo de recuperação.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!