Maurício foi identificado em um pronto-socorro do Parque Imperial após ser encontrado desacordado próximo de um córrego. Serviço social do PS localizou o irmão do paciente e promoveu o reencontro
Depois de 10 anos longe da família, Maurício dos Santos Nogueira, de 45 anos, pode abraçar os irmãos. O reencontro aconteceu após o Corpo de Bombeiros de Barueri ser acionado para socorrê-lo. Ele foi localizado desacordado próximo de um córrego em Alphaville.
Maurício foi levado ao Pronto-Socorro (PS) José Agostinho dos Santos, do Parque Imperial, sem documentos e com uma fratura no calcanhar direito em 24/7. Quando retomou a consciência, de acordo com a equipe médica do PS, falava frases desconexas e conseguia dizer apenas o primeiro nome.
Após diversas tentativas, sem sucesso, por informações que pudessem ajudar na identificação do paciente ou de algum parente, a assistente social do pronto-socorro, Natali Prado, conseguiu com que ele falasse, depois de 18 dias internados, o nome completo de um familiar – o seu irmão, João Paulo Arruda Nogueira.
Para localizá-lo, Natali realizou diversas buscas nas redes sociais, tanto no instagram como no facebook. À medida que encontrava perfis com semelhanças físicas com o paciente, ela mostrava as fotos para ele identificar. Sem dizer nenhuma palavra, Maurício teria sorrido emocionado ao reconhecer o irmão.
Na quinta-feira, 11/8, os irmãos de Maurício – João Paulo e Maria Aparecida Nogueira – que moram em Paraisópolis, em São Paulo, vieram buscá-lo. “A gente já tinha desistido de procurar ele. Pensávamos até que estaria morto”, comentou a irmã, aliviada.
Segundo contam os familiares, Maurício sofre de problemas mentais desde os 20 anos e já havia desaparecido algumas vezes por períodos curtos. Ele estaria morando em situação de rua, vagando pelas cidade durante os 10 anos em que esteve desaparecido.
Agora, Maurício deve continuar o tratamento médico ao lado dos irmãos – João Paulo e Maria e Cleuza Nogueira. Esta última mora em Santo André e é quem irá abrigá-lo durante o processo de recuperação.