quinta-feira, julho 7, 2022
HomeEsporteHinode/GRBarueri vence bem e sai na frente na Superliga B

Hinode/GRBarueri vence bem e sai na frente na Superliga B

por: Redação

Apesar de ter oscilado durante o jogo, Barueri fez 3 a 0 no São José dos Pinhais na estreia e lidera a competição

estreiasarax
GRB teve oscilações ao longo do jogo mas fez valer a maior qualidade de seu time/Fotos: Mário Trujillo

O time de vôlei do Hinode/GRBarueri venceu no ginásio José Correa o São José dos Pinhais por 3 a 0 nesta terça-feira, 24/1, e saiu na frente na disputa da Superliga B. O rendimento da equipe oscilou durante a partida, mas o GRB fez prevalecer sua maior qualidade sobre o adversário. O destaque foi a oposto Sara, maior pontuadora da noite e que também teve participação importante nos bloqueios.

O GRB sofreu com a ansiedade comum das estreias e teve momentos de falta de concentração, o mais grave deles no final do segundo set, que o time quase perdeu. Só no terceiro set a equipe encontrou seu melhor desempenho e conseguiu demonstrar todo o potencial.

estreiaerika
Capitã Erika salta para marcar mais um ponto

No primeiro set, o GRB fez 4-0 e parecia que ia vencer com facilidade, mas cometeu uma sequência de erros que permitiu ao São José emparelhar na partida e levar o placar equilibrado até 11-10 para Barueri. A partir daí, o levantamento e o bloqueio começaram a funcionar e o Hinode fechou em 25-16 sem dificuldade.

Na volta para o jogo, São José começou melhor e conseguiu manter o marcador ponto a ponto até 10-10. O GRB cometia seguidas falhas de colocação e marcação. A partir do meio do set o time pareceu se acertar a chegou a abrir cinco pontos, mas voltou a se desconcentrar é permitiu que o adversário virasse e chegasse a estar na frente em 24-23, a um ponto de fechar. Mas a equipe conseguiu impor seu jogo no fim, contou com erros das paranaenses e viu Sara aparecer decisiva para marcar 26-24.

No terceiro set, o São José abriu 4-0 em falhas do GRB. Mas o time encontrou o ponto de equilíbrio e teve então seu melhor momento do jogo, conseguindo variar bem as ações, defendendo bem e fazendo levantamento e bloqueio funcionarem até marcar 25-12.

sara
Sara, destaque do jogo

Sara, o destaque da partida, considera que a ansiedade da estreia influenciou na oscilação do desempenho do time. “Em alguns momentos, perdemos a concentração e permitimos que elas crescessem, como aconteceu no segundo set”, afirmou. “Mas temos muito o que progredir e vamos melhorar mais com os jogos.”

Para o técnico José Roberto Guimarães, começar com uma vitória de 3 a 0 dá um alento ao grupo. “A oscilação não é boa e apenas no terceiro set conseguimos pôr em prática o que treinamos”, explicou. “O São José tentou forçar o jogo, principalmente nos saques, apostando nos nossos erros.” Para o treinador, todos os adversários terão uma motivação extra quando jogarem contra o GRB. “Eles não têm quase nada a perder, então, vão arriscar tudo o que puderem.”

Zé Roberto espera um jogo muito duro no sábado, 28/1, contra o Abel Havan, em Brusque/SC. “Eles ganharam do Curitibano em Curitiba e sem dúvida vamos encontrar muitas dificuldades lá.”

Completaram a primeira rodada Curitibano 2 x 3 Abel Havan e ADC Bradesco 3 x 1 Unochapecó Orbenk. GRB e Bradesco lideram a competição com 3 pontos, seguidos pelo Abel Havan com 2 e Curitibano com 1. No vôlei, a vitória por 3-0 ou 3-1 dá três pontos. Jogos em 3-2 dão dois pontos para o vencedor e um ponto para o derrotado. Veja a classificação e os jogos da próxima rodada abaixo.

classificacao

 

tabela

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!