O piloto da aeronave foi ferido com gravidade e uma mulher teve parada respiratória, mas todos os ocupantes foram socorridos
Um helicóptero com sete pessoas a bordo caiu na tarde de terça-feira, 20/3, numa mata na região das Chácaras Marco. Pelos menos dois dos ocupantes eram crianças de cerca de oito anos de idade. Um dos adultos, o piloto, sofreu fraturas e foi levado ao Hospital das Clínicas, em São Paulo. Os demais foram encaminhados ao Sameb.
Os primeiros socorros foram prestados por moradores da região. Eles entraram na área de mata e carregaram os feridos em pallets. Na sequência, chegaram equipes do Demutran, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Uma mulher teve parada respiratória e foi atendida no local.
Segundo testemunhas, o helicóptero pegou fogo com o choque. O incêndio foi apagado por extintores levados ao local pelos moradores e funcionários do supermercado Hugão, que fica próximo.
Segundo a PM, existe a possibilidade de que o piloto tenha percebido uma pane e conduzido a aeronave para a área de mata onde o impacto seria menor e também evitaria cair sobre áreas habitadas. Logo após o ponto da queda fica a comunidade de Vila Vintém.
Ainda não são conhecidas as causas do acidente. Entre elas, estariam os fortes ventos que sopravam no momento ou um problema no combustível.