sábado, julho 2, 2022
spot_img
HomePolíticaGrupo de vereadores lança Carlinhos a prefeito

Grupo de vereadores lança Carlinhos a prefeito

por: Redação

Doze vereadores da base de Gil Arantes decidem indicar candidatura própria e o nome escolhido foi o do presidente da câmara

Um grupo de 12 vereadores divulgou formalmente hoje (15/3), durante a sessão da Câmara de Barueri, o apoio à pré-candidatura do presidente da casa, Sebastião Carlos do Nascimento (Carlinhos do Açougue), a prefeito da cidade. O nome mais forte para ser o vice da chapa é o de Antônio Carlos dos Santos (Tarzã).

Os vereadores fazem parte da base de apoio de Gil Arantes e decidiram escolher um nome próprio para concorrer ao Executivo depois que o prefeito anunciou que não vai disputar a reeleição em outubro.

A palavra de ordem do “G-12” é que a candidatura quebra a hegemonia do grupo que comanda a cidade desde os anos 1980. “A escolha do Carlinhos é a opção pelo novo”, explica o vereador Antonivaldo Gomes (Kaskata). “Cheguei em 1987 a Barueri e nunca vi o novo, é Gil, Furlan, Gil, Furlan”, disse.

carlinhos2
Carlinhos está no segundo mandato/Fotos: Câmara

A opção por um candidato da câmara surgiu com a desistência de Gil e a falta de um nome natural para substituir o prefeito na disputa eleitoral. Os vereadores da base governista passaram a discutir a possibilidade de uma candidatura própria e uma reunião na quinta-feira (10/3) definiu o nome do presidente da casa. “São 12 vereadores que resolveram por um desenvolvimento mais justo da cidade”, explica Carlinhos.

É a primeira vez que a câmara escolhe um de seus membros como candidato a prefeito”, afirmou a vereadora Maria Evangelista, que também aderiu ao grupo. “E isso deveria ser natural, pois nós somos os representantes do povo, nós é que estamos em contato com o povo nos bairros.”

O atual presidente da câmara está em seu segundo mandato legislativo. Ele mora no Jardim Silveira, onde fica sua principal base eleitoral e de atuação.

No fim de semana, Carlinhos postou em sua página no Facebook um vídeo anunciando a pré-candidatura. Para esse vídeo, dez vereadores gravaram mensagens de apoio e compromisso com a candidatura.

[sam_ad id=”7″ codes=”true”]

 

Aparecem no vídeo Kaskata, Maria Evangelista, José Francisco de Lima (Zé Baiano), Celso Calegare, Donizete Lustosa (Zetti Bombeirinho), Josué Pereira Silva (Jô), José de Melo, Miguel de Lima, Silvio Macedo e Francisco Vilela (Chico Vilela).

tarza
Tarzã é o mais antigo da casa: sete mandatos

Tarzã para vice

Quem sai na frente para ser o vice de Carlinhos é Tarzã, o decano da casa. Ele está em seu sétimo mandato como vereador e foi eleito pela primeira vez em 1972. Também foi vice-prefeito de Carlos Alberto Bel, que exerceu o mandato de 1989 a 1992. Tarzã é da Aldeia, onde sempre morou e formou seu colégio eleitoral.

 

No entanto, apesar de já ter aceitado a possibilidade, seu nome ainda não está definido. Alguns vereadores entendem que a questão está aberta.

Além disso, Chico Vilela condiciona sua permanência no grupo de apoio a Carlinhos à indicação de um nome de seu partido, o PTB, para ser o vice da chapa. Segundo ele, esse nome até poderia vir de outra legenda. Para atender a exigência trabalhista, Tarzã, que está no SD, teria que transferir-se para a nova sigla até 2 de abril.

As contas de Furlan

A formação. do grupo pode frustrar os planos de Rubens Furlan, que contava atrair para seu grupo ao menos 12 vereadores. Nessas condições, o máximo que o ex-prefeito poderia conseguir seria a adesão de oito membros da Câmara, pois o vereador Saulo Goes já declarou que também será candidato a prefeito.

Notícia relacionada:

Furlan espera atrair 12 vereadores ao menos

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!