quarta-feira, abril 16, 2025
Marketing
HomeDestaquesGRB vence a Superliga B e garante lugar na elite do vôlei

GRB vence a Superliga B e garante lugar na elite do vôlei

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Numa noite impecável em que todo o time esteve bem, o Hinode faz 3 a 0 no Curitibano e encerra campanha perfeita

grvbsuelleacao
Suelle foi a maior pontuadora e se destacou em todos os fundamentos/Fotos: Mário Trujillo

A noite foi perfeita. Ginásio lotado, torcida entusiasmada e grandes atuações individuais. Como consequência, o Hinode/GRBarueri atropelou o Curitibano na final da Superliga B nesta segunda-feira, 10/4, no ginásio José Correa, levou o troféu e garantiu seu lugar na elite do vôlei brasileiro para a próxima temporada. O placar foi um incontestável 3 sets a 0 com parciais de 25-10, 25-11 e 25-20. A vitória encerra uma campanha intocável, com nove vitórias em nove jogos, 27 sets ganhos e apenas dois perdidos.

Após o jogo, as jogadoras explicaram que a total supremacia sobre as paranaenses foi resultado de muito treino, estudo das adversárias e concentração. Desta vez, nem aquele início irregular das outras partidas aconteceu. O time esteve focado desde a primeira bola.

grbana
Ana Cristina: precisão milimétrica

Como resultado, a comandante Érika nem parecia estar tratando uma contusão, Dani Terra levantou a torcida várias vezes com defesas inacreditáveis, Sara bombardeou a quadra adversária durante todo o tempo no ataque e sacando. Vivi e Fê Ísis foram implacáveis. Mas nada se compara aos levantamentos milimétricos e saques mortais de Ana Cristina nem à partida impecável de Suelle, com 16 pontos, aces, bloqueios e total predomínio na segunda bola. Rosane e Tainara, que faziam o rodízio com Sara e Ana Cristina, também mantiveram o alto rendimento da equipe.

 

Presente e futuro

O primeiro set já foi uma amostra do que seria a decisão. Inspirada, Ana Cristina fez a alegria de Sara, que desequilibrou a partida. Na segunda parte, o Curitibano ameaçou dificultar, começou defendendo melhor, mas foi só o GRB forçar o jogo e os erros das paranaenses apareceram. No terceiro set, tudo ia igual até que, com a proximidade do fim, houve um relaxamento provocado pela ansiedade e o Curitibano encostou no marcador em 17-14. Foi só. O foco voltou e o título veio naturalmente.

Ainda na quadra, o momento era de fazer um balanço e começar a projetar o futuro. A capitã Érika destacou a unidade do grupo. “Nós formamos uma família e fizemos por merecer o título”, disse. “Elas ficaram quase dois meses jogando e treinando sem salário, acreditaram na proposta e hoje merecem todas as homenagens”, afirmou o técnico José Roberto Guimarães.

 

grbsara
Sara solta a canhotinha implacável: fulminante no primeiro set

O resultado da dedicação apareceu na final. “Estudamos muito o adversário, entramos focadas, não podíamos dar chance de elas saírem na frente e a gente ter que correr atrás”, disse Suelle. Um dos problemas do Barueri na maioria dos jogos foi começar desligado e permitir que o oponente saísse na frente. “Não deixamos que elas entrassem no jogo, forçamos o saque desde o início e controlamos a partida”, explica Ana Cristina, que teve nesta segunda-feira seu melhor desempenho na competição. “Na semifinal eu entrei ansiosa, errei muito no começo”, disse. “Tomei como lição, me preparei melhor e hoje fui bem.”

Próximos passos

Terminado o primeiro desafio, agora o técnico José Roberto Guimarães começa a planejar os próximos passos. “Nosso lugar na próxima Superliga está garantido, esse time cumpriu sua missão, agora temos que pensar no campeonato paulista que começa daqui a um mês”, afirmou. “E também temos que viabilizar a entrada de recursos. A Hinode já antecipou que pretende continuar, então vamos conversar para manter a parceria.”

grbze
Zé Roberto: hora de planejar

O treinador agradeceu a todos que apoiaram a iniciativa e elogiou o público. “Eles nos deram muita força e a participação hoje foi linda”, afirmou. Mas não deixou de destacar também que o projeto é amplo e inclui o trabalho de base com as categorias inferiores. “Queremos fazer de Barueri um polo formador de jogadores de alto nível”, disse. “Nossa região é muito rica em material humano e temos que criar oportunidades para os jovens talentos.” Além disso, o treinador destacou que considera o esporte, antes de mais nada, um formador de cidadãos mais preparados para aproveitar as oportunidades da vida.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!