quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomeEsporteGRB lança oficialmente time para disputa da Superliga B de vôlei feminino

GRB lança oficialmente time para disputa da Superliga B de vôlei feminino

por: Redação

Parceria com empresa de cosméticos resultou no Hinode/GRB Barueri, que disputa a partir de janeiro a segunda divisão do vôlei brasileiro

p1080988
Time treina até 23 e se reapresenta dia 2 para a estreia da competição, prevista para 24 de janeiro, em Barueri/Fotos: Verônica Falco

Foi apresentado oficialmente neste sábado, 10/12, o time do Hinode/GRB Barueri, que a partir de janeiro disputará a Superliga B, a segunda divisão do vôlei nacional, sob a direção do técnico José Roberto Guimarães. A apresentação foi feita durante a Convenção Nacional da Hinode, realizada neste fim de semana em São Paulo.

A parceria com a empresa de cosméticos inicialmente vai até o fim da competição, em abril, mas tanto o treinador quanto a companhia afirmam que esperam ampliar o contrato. “A Hinode quer ir com a gente até a Superliga A, mas é cedo para falarmos sobre isso porque as dificuldades para o acesso são muito grandes e antes temos que trabalhar muito”, disse Zé Roberto na entrevista de lançamento do time.

p1080900
José Roberto: sonho de time em Barueri realizado 

O técnico falou sobre o projeto de manter um time competitivo em Barueri, ao mesmo tempo em que pretende desenvolver um trabalho de formação de atletas, como a realização de um sonho antigo. “Nós começamos do avesso, montando uma equipe sem recursos, apoiados pelas jogadoras que aceitaram trabalhar sem receber”, explicou. “Mas valeu a pena, agora temos um parceiro que vai nos dar apoio e vejo um brilho muito grande nos olhos das jogadoras.”

Leia mais: José Roberto Guimarães monta time de vôlei feminino em Barueri

José Roberto conseguiu manter as 11 atletas que disputaram a seletiva para a Superliga e completou o elenco com Tainara, de 16 anos, formada em Barueri mas que estava no Bradesco desde o fim das equipes de base do GRB. Ela acaba de vencer o Sul-Americano Sub-17 com a seleção brasileira.

O time vem treinando regularmente e vai ter folga apenas a partir do dia 23 para os festejos de fim de ano. “Mas todas vão levar lição de casa”, explica Zé Roberto, referindo-se à programação de treinamentos que terão de cumprir. Depois, o grupo se reapresenta em 2 de janeiro. A estreia na Superliga será dia 24, em Barueri, contra o São José dos Pinhais, do Paraná.

Torcida em todo o Brasil

O vice-presidente administrativo da Hinode, Arthur Luloian, disse que a parceira é coerente com aspectos comuns ao time e à empresa. “Nossa meta é melhorar a vida das pessoas, embelezando o corpo e o espírito delas, e o esporte faz parte disso”, afirmou. Ele disse ainda que o time, além da população de Barueri, contará com 600 mil torcedores em todo o Brasil que formam a equipe de colaboradores da empresa.

p1080915
Capitã Érika destacou o esforço que cada jogadora faz para atingir seus objetivos na carreira

A capitã Érika, ela própria consultora da Hinode há nove meses, fez uma relação entre a história de luta de cada jogadora com os representantes de vendas da empresa. “As coisas não foram fáceis para cada uma de nós, cada passo foi conquistado com esforço, assim como é para o pessoal que trabalha para a Hinode.”

A parceria entre a empresa e o GRB prevê apoio apenas ao time profissional. Para o projeto de categorias de base, o clube contará com a Lei de Incentivo ao Esporte do Estado para buscar um patrocinador. O GRB promove peneira para meninas de 13 a 19 anos nos dias 17 e 18.

Veja como participar: Vôlei do GRB convoca meninas para peneira

[sam_ad id=”20″ codes=”true”]

 

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!