Vice-presidente Alckmin fez a revelação em encontro com Bruna Furlan e disse que ainda não foi definido em que cidade a instituição será instalada
O governo federal anunciou este mês a intenção de instalar uma faculdade de medicina na Região Oeste da Grande São Paulo. A ideia ainda é apenas uma proposta e o local em que a instituição funcionará não foi definido, mas será numa das sete principais cidades que compõem a região: Osasco, Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Jandira, Itapevi ou Cotia.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em reunião com a deputada estadual Bruna Furlan, que é presidente da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo .
Segundo Alckmin, os recursos para o projeto virão dos ministérios da Saúde e da Educação (MEC). O presidente Lula já vem afirmando que o país necessita de maior oferta de médicos e que isso só será conseguido com a ampliação do número de cursos de medicina públicos e gratuitos pelo país.
O MEC definiu a região como prioritária para receber a faculdade a partir de estudos de necessidade. “Isso é importante porque vai formar médicos, vai ter residência médica, vai ter mais investimento, emprego e melhorar a saúde de qualidade da região”, afirmou Alckmin na ocasião.