domingo, julho 21, 2024
anuncio
HomeCidadeProjeto voluntário leva alimento, apoio e esperança a quem vive nas...

Projeto voluntário leva alimento, apoio e esperança a quem vive nas ruas

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Alimentando Vidas percorre os bairros de Barueri à noite distribuindo comida, água e esperança

Mais do que benefícios materiais, equipe busca conectar as pessoas, ouvi-las e semear esperança.

Duas vezes por mês, um grupo de pessoas percorre as ruas de Barueri durante a noite, do Engenho Novo ao Silveira, da Aldeia ao Belval. São os voluntários do projeto Alimentando Vidas Barueri, um grupo sem ligação política ou religiosa que tem como propósito fornecer apoio imediato às pessoas em situação de rua, através de alimentação, cobertores e escuta.

Divididos em duas rotas, oferecem comida, água, cobertores, absorventes e kits de higiene, dependendo das doações que recebem. Para quem tem pets, doam ração. No entanto, destaca Andy Rocha, 33 anos, massoterapeuta, criadora do projeto, mais do que benefícios materiais, eles buscam conectar as pessoas, ouvi-las e semear esperança. “Procuramos construir pontes para um futuro mais acolhedor e inclusivo”, explica ela. “Para nós, cada visita é uma oportunidade de transformação humana.”

Atenimento aos pets também está entre as prioriddes do projeto Alimentando Vidas Barueri

O Alimentando Vidas foi criado por Andy em março de 2021. O mundo estava em plena pandemia e ela enfrentava problemas pessoais. Resolveu, então, iniciar um trabalho social voluntário inspirado em iniciativas de que já tinha participado. Hoje o grupo conta com 40 a 50 pessoas em cada abordagem.

O projeto depende de doações de alimentos, itens de higiene, ração, água, cobertores, bolachas e sucos entre outros. Tudo é aceito, porque o que não serve pra ser distribuído nas ruas é utilizado para montar uma cesta básica que pode atender alguma família em situação de vulnerabilidade

Para ajudar como voluntário basta se inscrever alguns dias antes das visitas. O link é liberado pela plataforma Sympla. Em ambos os casos, basta entrar em contato pelo Instagram @alimentandovidas.barueri

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!