quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeCidadeEnel dá orientações para quem vai viajar nos feriados de...

Enel dá orientações para quem vai viajar nos feriados de Natal e Ano Novo

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Concessionária ensina o que fazer para evitar gasto desnecessário e riscos a equipamentos com raios desta época do ano

A Enel Distribuição São Paulo, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Região Metropolitana, divulgou uma relação de dicas para quem vai viajar nos feriados de fim de ano e deixar a casa vazia durante dias.

Um dos objetivos da iniciativa é orientar os consumidores a tomar medidas para reduzir o consumo desnecessário no período. É comum manter aparelhos ligados e até lâmpadas acesas durante todo o dia.

Outro motivo é alertar para os riscos que interferências meteorológicas podem provocar e incluem perda de equipamentos, danos graves à rede elétrica doméstica e até mesmo incêndios. Nesta época do ano, a Grande São Paulo sofre com tempestades intensas, que incluem queda de raios.

Nas tempestades de novembro, que provocaram cortes de energia que duraram dias em muitos bairros, muita gente teve danos com eletrodomésticos e alimentos e até hoje lutam para ser ressarcidos.

Veja as orientações da concessionária:

Desligue os aparelhos eletrônicos da tomada. Além de consumirem energia, podem causar princípios de incêndio após curtos-circuitos em caso de alterações na rede elétrica, como na incidência de raios.

Caso não haja necessidade de manter equipamentos eletrônicos ligados, desligue a chave geral, impedindo um consumo indesejado.

Se desejar manter alguma luz acesa, instale um temporizador, programando o desligamento durante o período do dia.

Verifique periodicamente as condições das instalações elétricas da sua residência ou estabelecimento comercial, sempre com apoio de um profissional qualificado.

Garanta o acesso do leiturista ao medidor de energia, evitando cobrança por estimativa.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!