terça-feira, junho 18, 2024
anuncio
HomeCidadeGoverno do estado prorroga vacinação contra gripe por todo o mês de...

Governo do estado prorroga vacinação contra gripe por todo o mês de junho

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

O objetivo é alcançar o maior número de pessoas, já que a imunização até o momento está em patamares inferiores ao desejado

O governo do Estado decidiu ampliar a vacinação contra a gripe por todo o mês de junho para toda a população a partir de seis meses de idade, sem restrições. O objetivo é alcançar o maior número de pessoas, já que a imunização até o momento está em patamares inferiores ao desejado.

Entre janeiro e maio deste ano, foram imunizados apenas 29,7% dos integrantes de grupos prioritários, que abrangem crianças entre seis meses e seis anos, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e idosos, entre outros.

De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em 2023 a cobertura vacinal foi de 53% no estado. A meta para a atual campanha é que o índice do ano passado seja superado.

O período entre o outono e o inverno favorece o aumento dos casos de gripe e as suas complicações devido às condições climáticas, com constantes baixas temperaturas, e maior circulação do vírus influenza.

Gripes e resfriados, se não tratados adequadamente, podem evoluir para uma infecção local ou das vias respiratórias e até mesmo pneumonia”, explica a diretora do CVE, Tatiana Lang D’Agostini. “Portanto, a vacina é a melhor maneira de se proteger contra a infecção pelo vírus”, completa.

Para se vacinar, o governo estadual orienta a procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, em seu horário de funcionamento normal. A SES criou o portal “Vacina 100 Dúvidas” com as perguntas mais frequentes sobre vacinação. A plataforma esclarece questões como efeitos colaterais, eficácia das vacinas, doenças imunopreveníveis e quais os perigos de não se imunizar. O acesso está disponível no link https://www.vacina100duvidas.sp.gov.br.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!