domingo, abril 14, 2024
anuncio
HomeCidadeGoverno do estado lança portal para esclarecer dúvidas sobre a dengue

Governo do estado lança portal para esclarecer dúvidas sobre a dengue

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Página Dengue 100 Dúvidas dá informações sobre doenças transmitifdas pelo Aedes aegypti, como Zika e Chikungunya

A Secretaria Estadual de Saúde lançou no fim de fevereiro o portal Dengue 100 Dúvidas esclarecer as principais dúvidas sobre a dengue e as demais doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, como Zika e Chikungunya

O site faz parte do conjunto de informes do Comitê de Operações de Emergências (COE) do estado de São Paulo e reúne as 100 perguntas mais frequentes sobre as doenças dengue, nos buscadores de internet.

A pergunta mais recorrente nos sites de busca sobre a doença, atualmente é “Quem está infectado pela dengue deve evitar algum tipo de medicamento?” E a resposta é sim. Alguns medicamentos devem ser evitados por pessoas com suspeita de dengue, já que um dos possíveis sintomas da doença é o sangramento, o que pode ser agravado pela ingestão de remédios com ácido acetilsalicílico (como a aspirina, por exemplo), anti-inflamatórios não hormonais ou corticoides.

Além de esclarecer essa e outras questões, o site Dengue 100 Dúvida” oferece informações detalhadas e ajuda a desmistificar fake news que circulam nas redes sociais.

Para conhecer o portal, basta acessar o endereço eletrônico www.dengue100duvidas.sp.gov.br.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!