quarta-feira, agosto 10, 2022
HomeEm focoBarueri sedia Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu de 23 a 30/4

Barueri sedia Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu de 23 a 30/4

por: Redação

Domingo, 23/4, serão disputadas as categorias menores de 17 anos, e a partir de quarta-feira, 26/3, todas as faixas das categorias adulta e master

jiu-jitsu-2
Ginásio Josè Corrêa recebe o evento pela quinta vez. Foto: Divulgação

Será disputado em Barueri, entre os dias 23 e 30 de abril, o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu. A competição reunirá aproximadamente 4750 atletas em diversas faixas e categorias, e as disputas estão marcadas para iniciar às 9 horas, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. No domingo, 23/4 serão serão disputadas as categorias para menores de 17 anos, e a partir da quarta feira, 26/4, começas as lutas entre adultos e masters.

O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu e é considerada a maior competição mundial do esporte. Disputado ininterruptamente desde 1996, o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu chega a sua 22ª edição, e é a quinta vez que será realizado no José Correa, que recebe o evento desde 2013.

As categorias menores estão divididas nas por faixa etária pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil. Em cada uma delas os competidores estão separados em ano de nascimento e pela cor da faixa conquistada no jiu-jitsu. Um total de 1435 atletas disputarão as 68 categorias, entre masculino e feminino, em disputa no domingo, 23/4.

Os maiores de 18 anos serão divididos entre adultos e masters. Os masters estão separados em seis faixas etárias. Entre as faixas etárias e as faixas de cores alcançadas no esporte serão disputadas 34 categorias no masculino e 34 no feminino, por 4322 atletas, entre os dias 26 e 30 de abril.

A entrada é gratuita e informações como cronograma, relação de participantes e resultados on-line podem ser conferidos no site da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (cbjj.com.br).

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!