Gilsen deu aula na rede pública por anos e era conhecida pelo bom humor e pelo rigor no trabalho
Morreu na manhã de segunda-feira, 8/1, aos 67 anos, a professora Gilsen Abbiati, em consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Gilsen deu aula de educação física da rede estadual por muitos anos e era muito popular entre seus ex-alunos. Entre as escolas onde lecionou, destacam-se a Fieb, a EE Ivani Maria Paes, na Vila Boa Vista, e a EE Vicente Themudo Lessa, em Jandira.
Conhecida pelo bom humor, pelo rigor no trabalho, pela generosidade e por suas convicções, tornou-se popular desde cedo, já na adolescência, no Jardim Belval, quando integrou o movimento jovem do bairro. Durante toda a vida, valorizou as amizades que foi cativando.
Formou-se em educação física na Fefisa, em Santo André, onde teve como professor Wlamir Marques, bicampeão mundial de basquete, e foi colega de classe do levantador William, lenda do vôlei brasileiro.
Gilsen foi vítima de um AVC na quarta-feira, dia 3/1, seu quadro se agravou desde então, culminando com sua morte na manhã desta segunda-feira.
Seu corpo será velado a partir das 8 horas de terça-feira, 9/1, no velório municipal. O sepultamento ocorrerá às 10 horas.
Deixa o filho, Rogério, e duas netas, as gêmeas Giovanna e Manuela.