segunda-feira, abril 15, 2024
anuncio
HomeDestaquesÚnicos invictos, Rua da Bica e Aliança se distanciam na ponta

Únicos invictos, Rua da Bica e Aliança se distanciam na ponta

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Com empate, Rua da Bica está a dois pontos a frente do Aliança, que abre cinco do terceiro colocado

face
Birão foi o nome do jogo e marcou três vezes para o Aliança contra o Trovoada do goleiro Bruno. Fotos: Valter Klenk/BnR

Com os resultados da sétima rodada do Campeonato Municipal de Futsal, realizada neste sábado, 22/7, a diferença entre o líder Rua da Bica e o Aliança, segundo colocado, caiu para apenas dois pontos, 19 a 17. Ambos abriram boa vantagem para o terceiro colocado, o Trovoada, que estacionou nos 12. Fernão e Meninos da Vila venceram e entraram na zona de classificação para as finais. A campeã Ponte Preta perdeu mais uma e agora está na nona colocação.

Trovoada 2 x 5 Aliança

O jogo começou com o Aliança, sempre organizado em quadra, pressionando o adversário com marcação alta e oferecendo perigo. O Trovoada pouco conseguiu se livrar da marcação e acabou sofrendo o primeiro gol. Aos 6 minutos, Birão recebeu dentro da área, de costas, girou e abriu o placar para o Aliança.

O gol não tornou o jogo mais fácil para o Trovoada, mas em jogada pessoal, Tiago Piryca roubou a bola, carregou, se desvencilhou dos marcadores e tocou para Leonardo, na direita, tocar para o gol na saída do goleiro, empatando a partida.

Mostrando organização e superioridade técnica, o Aliança foi pra cima e conseguiu seu segundo gol aos 18 minutos. Everton foi à linha de fundo e chutou quase sem ângulo. O goleiro rebateu para dentro da área e Kaká bateu para marcar o segundo do Aliança. Antes do final do primeiro tempo, a equipe do Engenho Novo perdeu duas chances de ampliar em bolas que pararam na trave.

whatsapp-image-2017-07-22-at-21-22-31
Leonardo marcou um dos gols do Trovoada

Na volta do intervalo, o Aliança conseguiu chegar ao terceiro gol, aos 3 minutos. Birão recebeu na esquerda, chutou, mas o goleiro defendeu. No rebote, a bola voltou para Birão que não desperdiçou. No minuto seguinte, Derek cobrou escanteio encobrindo toda a defesa e a bola encontrou Paulo que entrou sozinho pela direita e fuzilou, fazendo o quarto gol do Aliança.

Aos 5 minutos o Trovoada conseguiu diminuir a diferença. Gabriel recebeu a bola na direita e chutou. A bola desviou na defesa, matando o goleiro. Aos 18 minutos, Birão fez seu terceiro gol em jogada parecida com o primeiro. Após receber a bola, de costas, na entrada da área, girou e fez o quinto do Aliança, dando números finais à partida.

Ponte Preta 1 x 3 C.N.B.

Em jogo corrido e pegado, Ponte e C.N.B. viram seus goleiros trabalharem bastante. Entretanto, o primeiro gol saiu logo no primeiro minuto. Du Pivô recebeu a bola na esquerda, cortou o marcador para a direita e bateu forte no canto direito do goleiro Alê, inaugurando placar.

whatsapp-image-2017-07-22-at-21-22-30-2
Alê não evitou mais uma derrota da Ponte

O jogo ficou lá e cá. A Ponte saiu em busca do empate, mas parava nas boas defesas de Jeh. O C.N.B., com bom toque de bola, chegava com perigo nos contra ataques e dava trabalho ao goleiro adversário, que fechava o gol. Murilo conseguiu fazer um gol, mas chutou um pouco antes do toque da sirene final e o tento não foi validado.

A Ponte iniciou o segundo tempo alugando o campo adversário. Com dois minutos o C.N.B. já contabilizava três faltas. E foi numa dessas que o Ponte encontrou o empate. Leandro cobrou falta da direita para Rodrigo, na entrada da área, que chutou forte e igualar o placar.

Aos 5 minutos o C.N.B. já tinha cinco faltas e tirou o pé nas jogadas mais fortes. A Ponte dominava o jogo. E perdeu a chance de virar. Após confusão na entrada da área a bola rolou, caprichosamente, em direção ao gol, mas Jean Carlos salvou em cima da linha.

whatsapp-image-2017-07-22-at-21-22-30-3
Quando o jogo apertou, Jeh salvou o C.N.B.

O jogo ficou mais duro. A Ponte cometeu três faltas em poucos minutos. Na terceira falta, aos 11 minutos, numa cobrança da direita, encontrou Otávio livre na esquerda, que chutou para colocar o C.N.B. novamente à frente do placar. O terceiro gol veio aos 19 minutos. Otávio ganhou a bola pela esquerda e tocou no meio para Du Pivô ampliar.

A Ponte ainda tentou, de todas as formas, reverter o placar, colocando o goleiro linha e mantendo-se no ataque. Porém, Jeh estava em tarde inspirada e o  fechou o gol.

Resultados e classificação

7a-rodada

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!