sexta-feira, fevereiro 23, 2024
HomeEsporteFutsal começa o campeonato neste sábado, 5/5

Futsal começa o campeonato neste sábado, 5/5

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

A rodada terá sete jogos disputados nos ginásios do Parque Imperial e do Parque dos Camargos

taca
Aliança vai em busca do seu quarto títulos, o segundo consecutivo. Fotos: Mário Trujillo

O Campeonato Municipal de Futsal Amador vai começar na tarde deste sábado, 5/5, com novidades em relação às disputas anteriores. Serão disputados sete jogos, quatro no ginásio do Parque dos Camargos, a partir das 13 horas, e três no Parque Imperial, com início às 13h30. Aliança,  atual campeão, e  River,  vice em 2017, fecham a rodada, às 15h50 no Imperial e às 16h30 nos Camargos, respectivamente.

A principal inovação para este ano será a  fórmula de disputa. Diferentemente  das últimas edições, em que a fase de classificação era no sistema todos contra todos,  as equipes agora serão divididas em duas chaves e enfrentarão apenas os adversários do outro grupo. Essa medida reduziu a primeira fase em seis rodadas, já que serão sete jogos em vez dos treze das disputas anteriores, e dividiu bastante as opiniões dos participantes.

No final desta fase., os oito mais bem classificados no geral, independentemente de qual chave façam parte, se qualificam para as quartas-de-final dos mata-matas, em que o primeiro classificado pega o oitavo, o segundo encara o sétimo, e assim sucessivamente.

Prós e contras

De um lado, estão aqueles que defendem a nova fórmula, argumentando que com menos jogos os custos são menores e a disputa fica mais acirrada. Segundo Antônio Carlos, o Zóio, técnico do Aliança, a alteração impede que as equipes encarem as primeiras partidas com equipes alternativas para escalar seus principais jogadores apenas em jogos mais importantes e nas últimas rodadas.

Para os opositores da ideia, o menor número de jogos prejudica sensivelmente aqueles que mantém suas equipes em atividade durante todo o ano e a medida foi a saída paliativa que a prefeitura achou para minimizar o problema pelas reformas de alguns ginásios. Argumentam que a secretaria de Esportes teve cinco meses para reformar as praças, já que o campeonato passado terminou no início de dezembro, e não deixou alternativa senão a redução na quantidade de rodadas.

Chaveamento e jogos primeira rodada

chaves-e-jogos-futsal

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!