Prefeito foi operado por causa da hemorragia de uma úlcera duodenal. Previsão de alta é quarta-feira
O prefeito Rubens Furlan submeteu-se a uma cirurgia de emergência neste sábado, 11/2. Segundo nota divulgada por sua assessoria, ele tinha uma úlcera duodenal que entrou em processo de hemorragia e foi necessário fazer a operação com urgência.
Ainda de acordo com a assessoria, a hemorragia foi detectada com rapidez e a cirurgia foi bem sucedida, O estado de saúde do prefeito é bom e ele não corre nenhum risco, segundo o informe.
A cirurgia foi realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele deverá permanecer em recuperação até a próxima quarta-feira, data prevista para sua alta.
A úlcera duodenal é a erosão da mucosa que cobre o interior do duodeno. Ela é resultado da ação corrosiva do suco gástrico, responsável pelo processo digestivo. É uma doença crônica que cicatriza em poucas semanas, mas exige tratamento contínuo para não reaparecer. Um de seus fatores provocadores é o estresse. Os casos de hemorragia não são raros e têm vários graus de gravidade, sendo importante o diagnóstico precoce.