quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomeCidadeFuncionários da CPTM podem entrar em greve amanhã

Funcionários da CPTM podem entrar em greve amanhã

por: Redação

Assembleia marcada para esta terça-feira (10/5) vai analisar a proposta de reajuste da empresa, que é inferior ao pedido pelos ferroviários

Os funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidem em assembleia marcada para esta terça-feira (10/5) se mantêm a decisão de entrar em greve a partir da zero hora da quarta.

A paralisação estava marcada para dia 4/5, mas foi adiada a pedido do desembargador Wilson Fernades, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que sugeriu que os trabalhadores aguardassem a resposta à sugestão que ele enviaria à ferrovia.

A contraproposta da CPTM foi apresentada em audiência realizada no tribunal na manhã desta segunda-feira, 9/5. Houve concordância com todos os pontos da pauta dos trabalhadores, menos no principal, o reajuste salarial. A categoria pede 11,08% para repor as perdas inflacionárias do último ano. A companhia oferece 5,22% parcelados.

Os ferroviários fazem assembleia nesta terça-feira, 10/5, às 18 horas, para decidir se aceitam ou não a proposta da empresa e se confirmam a paralisação a partir da meia-noite. “Vamos apresentar a proposta aos trabalhadores em assembleia amanhã (terça, 10/5). Se não for aceita, a paralisação acontece”, declarou o presidente do Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, Eluiz Alves de Matos. 

O desembargador voltou a pedir que os funcionários adiem a greve, pois uma nova reunião de conciliação está marcada para 17/5.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!