terça-feira, maio 17, 2022
HomeCidadeFrente fria derruba temperatura mínima a 2 graus em Barueri na próxima...

Frente fria derruba temperatura mínima a 2 graus em Barueri na próxima semana

por: Redação

Fenômeno entra no Brasil pela região Sul na sexta-feira, 13/5, chega a São Paulo na quarta que vem e deve ficar por aqui por uma semana

Segundo o Climatempo, nos dois dias mais frios a temperatura máxima não passará de 18 graus

Para quem achou que fez muito frio nos últimos dias, a meteorologia manda se preparar para a semana que vem. Segundo o Instituto Climatempo, uma frente fria que entra no país na sexta-feira, 13/5, vai derrubar imediatamente a temperatura na região Sul, provocando geadas e neve, e deve chegar à Grande São Paulo na quarta-feira, 18/5, causando recordes de baixas. Em Barueri, as mínimas devem chegar a 2 graus na quarta e na quinta.

Junto com a massa fria, está previsto um ciclone extratropical, fenômeno que impede a dispersão da massa polar e mantém o frio por vários dias. Por isso, as temperaturas mínimas incomuns na Região Metropolitana devem permanecer por mais quatro dias, até o domingo seguinte, 22/5, variando entre 2 e 6 graus no período.

Depois, as temperaturas sobem um pouco, mas ainda assim com muito frio e mínimas entre 10 e 12 graus por até mais uma semana.

Durante esses dias gelados, o céu deve se manter encoberto o tempo todo, mas não há previsão de chuva. Durante as madrugadas, podem ocorrer geadas.

Enquanto a frente fria não chega, os próximos sete dias devem manter a tendência atual, de mínimas de 15 a 17 graus e máximas de 21 a 24. Serão dias de céu nublado com poucas aberturas de sol e pancadas ocasionais de chuva.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!