domingo, junho 26, 2022
spot_img
HomeEsporteFPF vê manipulação em jogo do Grêmio Barueri

FPF vê manipulação em jogo do Grêmio Barueri

por: Redação

Segundo a Federação, MP vê fortes indícios de manipulação de resultado no jogo em que o Grêmio perdeu de 4 a 0 para o Rio Preto

A Federação Paulista de Futebol vê grandes indicativos de que houve manipulação no resultado do jogo do Grêmio Barueri contra o Rio Preto, jogado em 11 de fevereiro em Rio Preto, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

Atletas do Grêmio afirmaram ao sindicato dos jogadores profissionais que foram procurados por dirigentes do clube para perder a partida por mais de três gols de diferença. Os atletas disseram que não aceitaram a proposta, mas o jogo terminou 4 a 0 para o adversário. A sugestão de suborno teria sido feita por homens a serviço de uma máfia asiática de apostas.

gremio
Contra o Rio Preto: pênalti suspeito e derrota por 4 a 0

Segundo Fernando Solleiro, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol e integrante do Comitê de Integridade da entidade, que atua na investigação de jogos suspeitos, já foram identificadas pessoas ligados ao esquema. As investigações estão sendo feitas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Estadual.

De acordo com a denúncia de um jogador ainda não identificado, Jaci Oliveira, ex-dirigente do Grêmio, chegou ao vestiário em Rio Preto e disse que era preciso entregar o jogo para que o clube pudesse pagar o que devia a todos. O clube está em situação financeira difícil, com salários atrasados e até falta de comida nos alojamentos.

Apesar das negativas dos jogadores que fizeram a denúncia, um fato chamou atenção naquele jogo contra o Rio Preto. Aos 37 minutos do segundo tempo, o Grêmio perdia por 3 a 0. Houve então um pênalti para o time da casa, feito por Gustavo Martino, que é filho de Jaci Oliveira. Na opinião de alguns jogadores, o pênalti foi proposital. Na cobrança, o Rio Preto fez o quarto gol e obteve justamente o placar pedido pelo suposto apostador.

Segundo os companheiros, Gustavo, que é centroavante, foi para a própria área num escanteio para o  adversário e cometeu a falta, apesar dos pedidos do técnico para que não recuasse. O atleta, que não faz mais parte do elenco do Grêmio, negou. Ele afirmou que tinha orientação de marcar o zagueiro adversário nos escanteios contra a equipe.

Notícias relacionadas:

Após WO, Grêmio Barueri é goleado na A3

Grêmio Barueri toma de 8 e tem racha na diretoria

Atletas do Grêmio Barueri denunciam suborno

No fundo do poço, Grêmio Barueri é vendido

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!