segunda-feira, maio 20, 2024
anuncio
HomeCidadeEscola está sem telhado desde fevereiro

Escola está sem telhado desde fevereiro

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Emef Lênio Vieira perdeu parte das telhas antes do carnaval e convive há mais de um mês com goteiras, mofo e criadouros do mosquito da dengue

Há mais de um mês, estudantes e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lênio Vieira de Moraes, no Jardim Tupã, convivem com goteiras, instalações alagadas e água acumulada.

O prédio da escola perdeu parte do telhado poucos dias antes do carnaval, durante uma chuva forte com ventania que atingiu a cidade. A unidade escolar é compartilhada por estado (Ensino Médio) e município (Ensino Fundamental), mas nenhuma das duas instâncias resolveu o problema até hoje.

lenio3
Objetos são amontoados e protegidos da água por plástico

As salas da biblioteca, coordenação pedagógica e informática do Ensino Médio, de responsabilidade do estado, estão localizadas logo abaixo da parte mais danificada pelo destelhamento e sofrem com infiltrações constantes e inundações quando chove. Como as paredes e teto já apresentam sinais de mofo, os livros e equipamento armazenados nesses locais começam a sofrer processo de deterioração.

Os profissionais que trabalhavam nessas salas tiveram que ser transferidos para outros espaços, o que causa dificuldades para o andamento do trabalho. Pelo menos uma sala de aula teve que ser desocupada em virtude do acúmulo que se forma pela água que escoa do teto.

Focos de mosquitos Aedes aegypti, causadores da dengue, foram encontrados pela secretaria municipal de Saúde em inspeção realizada na laje, que está descoberta pela falta de telhado.

lenio4
Sala de informática é uma das mais atingidas

Pessoas que trabalham na escola, que não quiseram se identificar, contaram à reportagem do Barueri na Rede que funcionários dos departamentos de obras e manutenção, tanto do estado quanto do município, visitaram a escola em mais de uma ocasião, porém nenhuma solução foi dada até o momento.

Na sexta-feira (11/3), pouco antes da visita do Barueri na Rede à escola, uma equipe da secretaria de Obras do município esteve no local para mais uma avaliação, e prometeu que a recuperação do local será feita logo. Mas a promessa provoca dúvidas nos funcionários, que estão descrentes.

O BnR contatou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura e apresentou uma série de questões, mas não obteve resposta.

[sam_ad id=”4″ codes=”true”]

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!