Ele se cadastrou na atividade de entrega e cancelava as viagens no meio do caminho para ficar com os itens que deveriam ser levados aos endereços de destino
Na noite de quinta-feira, 1º/2, um homem foi preso em Santana de Parnaíba por aplicar golpes se passando por motorista de aplicativo. Policiais do 5º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) realizaram a prisão do suspeito, que tinha antecedentes criminais e já havia sido preso por outra infração.
As autoridades perceberem durante a ação que ele conduzia um veículo alugado com uso de documentação falsa. O homem se cadastrou num aplicativo de transporte na modalidade de entrega e para ficar com os itens que deveriam ser entregues nos endereços de destino contratados, ele cancelava as viagens durante o trajeto e se apropriava dos produtos.
A polícia recuperou dois computadores e fones de ouvido furtados das vítimas. O carro alugado também foi apreendido e foi constatado que havia sido negociado com o uso de um documento falso. Durante a abordagem, o suspeito tentou mentir novamente para os policiais, apresentando um segundo documento que também era falsificado.
A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de Santana de Parnaíba.