quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeCidadeBandidos fingem ser vendedores ambulantes para aplicar golpe da maquininha

Bandidos fingem ser vendedores ambulantes para aplicar golpe da maquininha

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ação tem aumentado no transporte público e nas ruas e autoridades alertam para o aumento da ação de criminosos durante o carnaval

A polícia identificou uma nova modalidade de ataque contra consumidores distraídos. Bandidos estão fingindo ser vendedores ambulantes para aplicar o golpe da maquininha. 

Em uma das modalidades, o criminoso diz que o visor da máquina não está funcionando e digita um valor maior do que o do produto. A pessoa passa o cartão acreditando estar pagando outra quantia. Em outro tipo de ação, a pessoa entrega o cartão para realizar a compra de um produto, o golpista memoriza a senha digitada e então devolve um outro cartão. No último sábado, 27/1, cinco homens foram presos num bloco carnavalesco em São Paulo portando 146 cartões.

As autoridades orientam a nunca entregar o cartão a ninguém e a não digitar a senha de forma a ser percebida pelo golpista. Também é indicado conferir se o valor está correto no visor da máquina antes de confirmar a compra e a desistir da compra se o visor apresentar problemas como tela trincada e outros.

Para evitar furtos e roubos, é importante evitar ficar com o celular na mão no meio de pessoas, já que se o celular estiver desbloqueado, fica mais fácil para acessar os aplicativos de bancos e afins.

Especificamente para quem vai brincar o carnaval, a polícia que antes de sair de casa para os blocos e desfiles, a pessoa diminua os limites disponíveis para retiradas e pix nos aplicativos bancários e se cadastre no aplicativo “celular seguro” do Governo Federal. Com ele é possível bloquear em até 10 minutos todos os contatos de bancos.

Para garantir a segurança, é aconselhável evitar armazenar as senhas de aplicativos de banco no celular.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!