Ela recolheu os dois meninos apavorados no local do acidente e ficou com eles no Sameb até que as famílias chegassem
Fabiana Marques foi uma das primeiras a chegar ao local do acidente e imediatamente recebeu no colo uma das crianças que havia sido retirada da água por um motoboy. Sua primeira atitude foi estancar com um pedaço de pano o sangue de um corte que o menino tinha atrás da orelha.
Ela nem havia percebido como chegou ali. Hoje, lembra que ao ver pela janela da cozinha o helicóptero em queda, abandonou sua loja de bordados e correu pela rua em direção das chamas.
Fabiana carregou a criança até a calçada. Enquanto isso, os voluntários tratavam de ajudar o outro menino, que também estava submerso e preso a um galho de árvore. Essa criança também foi entregue a Fabiana. As duas estavam em pânico e uma delas perguntava pela mãe e pedia que a salvassem.
Com os dois, Fabiana se abrigou num ponto de ônibus próximo e enquanto os acalmava, ficou à espera do resgate. Depois, acompanhou os pequenos até o Sameb. Os familiares de um dos garotos estavam feridos e a família do outro não conseguia chegar ao pronto-socorro. Então ela decidiu ficar com eles para que se sentissem amparados. Naquele momento, ela era a única imagem de segurança e acolhimento para os dois.
Por isso, Fabiana não os deixou nem um minuto. Quando os familiares já estavam todos ali e sentiu que sua missão estava cumprida, despediu-se e foi para casa. Eram 3h45 da madrugada.
Parabéns!!!