segunda-feira, maio 20, 2024
anuncio
HomeCidadeEstado de São Paulo registra 100 mil novos casos de dengue em...

Estado de São Paulo registra 100 mil novos casos de dengue em uma semana

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Cidades paulistas chegaram a  642.944 registros. Em Barueri, há 4.541 casos notificados, 514 confirmados, 2.393 em investigação

O estado de São Paulo registrou, desde o início do ano até sexta-feira, 19/4, o total de 642.944 casos de dengue, com 342 mortes confirmadas e outras 659 em investigação, conforme o Painel de Monitoramento da Dengue, da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Há ainda o registro de 819 casos considerados graves. Recentemente, houve um aumento de 100 mil registros em menos de uma semana nas cidades paulistas.

Em Barueri, neste ano não houve registro oficial de mortes por dengue, há 4.541 casos notificados, 514 confirmados, 2.393 casos em investigação e 11 de dengue com sinal de alarme. .

Diante da epidemia, a orientação das prefeituras e secretarias de Saúde é que a população evite a permanência de reservatórios de água parada sem proteção em casa, já que o mosquito transmissor da doença se prolifera, principalmente, em criadouros como caixas d’água e piscinas abertas, até pequenos objetos, como tampas de garrafa e vasos de planta.

Sendo assim, a indicação é que as pessoas coloquem areia nos pratos das plantas ou troquem a água pelo menos uma vez por semana. É necessário esfregar o recipiente com água parada, não bastando esvaziá-lo para retirar os ovos do mosquito grudados na superfície, pouco acima do nível da água. Baldes e vasos vazios devem permanecer de boca para baixo para evitar o acúmulo de água.

Cubas de bebedouros devem ser limpas todos os dias. Pneus velhos devem ser furados e guardados com cobertura, ou, se for o caso, recolhidos pela limpeza pública. Outros recipientes vazios, como garrafas pets e afins, também devem ser entregues à limpeza pública. As áreas que possam acumular água de chuva, devem permanecer secas.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!