segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeCultura & LazerEsta é a última semana para ver a obra de Van Gogh...

Esta é a última semana para ver a obra de Van Gogh no Shopping Iguatemi

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Mergulho na obra do pintor holandês vai até domingo, 27/3, com reproduções de obras do artista, cartas que escreveu e imagens dos lugares onde morou

A mostra interativa Paisagens de Van Gogh, um circuito que passeia por reproduções de seis das obras mais destacadas do pintor holandês em formato gigante, além de cartas que escreveu e imagens dos lugares onde morou, entra em sua última semana no Shopping Iguatemi Alphaville.

O passeio de meia hora, dirigido por guias, usa recursos de aromas, cores e sons para representar a vida e as impressões do artista, a partir da reprodução de suas obras tendo ao fundo leituras de cartas enviadas a ele por seu irmão e sua cunhada.

A viagem pelo universo de Van Gogh começa numa sala branca com um portal tridimensional e texto de carta do pintor a seu irmão caçula, reproduzindo a sua letra, papel e selo da época. Depois, o visitante caminha pelas obras Campo de Trigo com Corvo, Labirinto Flor de Íris, Praça da Amendoeira, Banho de Lua, Sinfonia da Noite Estrelada e Bosque de Espelhos.

Vincent van Gogh nasceu em 1853 e teve uma vida atribulada encerrada precocemente aos 37 anos de causa nunca esclarecida, se suicídio ou assassinato. Ele é considerado o maior artista do pós-impressionismo.

Durante o mês em que dura a mostra, entidades e grupos visitaram o local. Na semana passada passaram por ali a Apae-Barueri e Grupo Renascer, projeto do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Barueri que atende jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

A mostra vai de segunda a sábado das 10 horas às 21h30. No domingo, das 14 horas às 19h30. Os ingressos custam R$ 15 (meia R$ 7,50) e devem ser comprados pelo sistema Sympla.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!